Novo Fiat Pulse 2026 revela preços e está mais barato que o VW Tera
O Fiat Pulse 2026 foi apresentado na semana passada, mas a Stellantis preferiu esperar o lançamento do Volkswagen Tera, no último dia 25, para revelar os preços do seu SUV compacto: parte de R$ R$ 98.990, na versão de entrada Drive 1.3 manual, que volta a ser vendida após ficar alguns meses fora do catálogo.
Preços do Fiat Pulse 2026:
- Drive 1.3 MT5 – R$ 98.990
- Drive 1.3 CVT – R$ 111.990
- T200 1.0 turbo CVT – R$ 116.990
- Audace Hybrid 1.0 turbo CVT – R$ 131.990
- Impetus Hybrid 1.0 turbo CVT – R$ 146.990
Como é o Fiat Pulse 2026
Para ficar mais competitivo não apenas diante do Volkswagen Tera, mas também de outros SUVs compactos de entrada, como Nissan Kicks Play (custa a partir de R$ 117.990) e Renault Kardian (parte de R$ 112.690), o Fiat Pulse 2026 mexeu pouco no visual e no conteúdo.
Você também pode se interessar por:
- VW Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian: qual é mais econômico?
- VW Tera 2026: preços, itens de série e diferença entre as versões
- Novo Volkswagen Tera 2026 confirma 4 versões e preços a partir de R$ 99.990
- Como VW Tera poderá desbancar Strada para ser o carro mais vendido do Brasil
O único retoque ficou concentrado na dianteira, que adotou o para-choque da versão esportiva Abarth. A peça tem aparência mais discreta que a anterior, uma vez que substitui os nichos dos faróis de neblina por duas fendas nas extremidades, passando a iluminação auxiliar para a sua base, ornamentada por um aplique prateado – comercialmente chamado de skid plate.
A traseira não sofreu mudanças, mas a versão Audace T200 Hybrid ganhou novas rodas de liga leve de 16 polegadas.
O interior foi atualizado com novos revestimentos dos bancos e um aplique prateado imitando alumínio escovado sobre a faixa que atravessa o painel horizontalmente.
Em termos de equipamentos, a novidade é a oferta do teto solar panorâmico com cortina elétrica e vidro fixo, disponível como opcional na versão Impetus T200 Hybrid.
Novas versões
O Fiat Pulse 2026 volta a oferecer a versão Drive 1.3 com câmbio manual de cinco marchas. Essa configuração aposta na motorização de 107 cv de potência para tentar tirar vendas da versão de entrada do Volkswagen Tera, movida pelo motor 1.0 MPI de 84 cv.
A Drive 1.3 com câmbio automático CVT foi mantida, posicionada entre a Drive 1.3 manual e a nova T200 CVT, incluída no catálogo do Fiat Pulse 2026 como opção com o motor 1.0 turbo de 130 cv, mas sem o sistema híbrido-leve das variantes Audace e Impetus.
A versão esportiva Abarth, por sua vez, continuará sendo comercializada, mas as novidades da linha 2026 serão apresentadas posteriormente.
Motorizações do Fiat Pulse 2026
O motor Firefly 1.3 flex aspirado de quatro cilindros de até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque equipa as versões Drive com câmbio manual de cinco marchas e Drive com transmissão CVT com sete marchas simuladas.
A partir da versão T200, o Fiat Pulse 2026 é sempre movido pelo motor 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta, que entrega 130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio automático CVT.
No caso das configurações Audace Hybrid T200 e Impetus Hybrid T200, o sistema híbrido-leve de 12 volts sofreu uma atualização no gerenciamento da carga da bateria de 0,132 kWh, responsável por alimentar o pequeno motor elétrico que auxilia na partida e nas acelerações do propulsor 1.0 turboflex.
Por fim, a Abarth manterá o 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas.
Principais equipamentos de série do Fiat Pulse 2026
Drive 1.3 MT - R$ R$ 98.990
- Motor Firefly 1.3 aspirado de 107 cv
- Câmbio manual de cinco marchas
- Painel com tela de 3,5”
- Central multimídia de 8,5”
- Ar-condicionado digital
- Barras de teto
- Faróis em LED
- Retrovisores elétricos
- Maçanetas na cor preta
- Rodas de aço de 16”
- Bancos em tecido
- Airbags frontais e laterais
- Controles de estabilidade e tração
- Opcional: Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré.
Drive 1.3 CVT - R$ 111.990
- Itens da versão anterior mais:
- Câmbio automático CVT com sete marchas simuladas
- Modo Sport
- Piloto automático
- Maçanetas na cor da carroceria
- Opcional: Pacote Plus, que inclui rodas de liga leve de 16”, sensor de estacionamento e câmera de ré.
Turbo 200 CVT - R$ 116.990
- Itens da Drive 1.3 CVT, mais:
- Motor 1.0 turboflex de 130 cv
- Rodas de liga leve de 16”
- Opcional: rodas de liga leve de 17”.
Audace T200 Hybrid CVT -R$ 131.990
- Itens da versão anterior mais:
- Equipamentos da Turbo 200 CVT somados a:
- Sistema híbrido-leve
- Banco traseiro bipartido
- Câmera de ré e sensor de estacionamento
- Chave presencial
- Carregador de celular por indução
- Partida do motor à distância
- Multimídia de 10,1”
- Novas rodas de liga leve de 16”
- Volante revestido de couro
- Opcionais: Pacote ADAS com frenagem aautônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e faróis com acendimento automático.
- Pacote Style: rodas de liga leve de 17 polegadas e teto pintado de preto.
Impetus T200 Hybrid CVT - 146.990
- Itens da versão anterior mais:
- Painel digital de 7”
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem autônoma de emergência
- Retrovisores com rebatimento elétrico e iluminação
- Sensor de chuva
- Retrovisor interno fotocrômico
- Farol alto automático
- Portas dianteiras revestidas de couro
- Teto bicolor
- Opcionais: Pacote Sunroof com teto-solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
- Serviços conectados com Fiat Connect////Me
Por Guilherme Silva