Toyota Hilux terá motor diesel híbrido no Brasil nos próximos anos

Marca já oferece Corolla, Corolla Cross, Prius e RAV4 com a tecnologia, e deve expandir os horizontes para os veículos empurrados com motor diesel
Renan Bandeira
Por
04.08.2021 às 16:16
Marca já oferece Corolla, Corolla Cross, Prius e RAV4 com a tecnologia, e deve expandir os horizontes para os veículos empurrados com motor diesel

A Mobiauto contou no mês passado que a Toyota pretende ter todos os seus carros equipados com a tecnologia híbrida até 2025. Atualmente, a marca já oferece versões de Corolla Cross, Corolla sedan e Prius e RAV4 com esse sistema, e a família Yaris, com hatch, sedan e SUV, não deve escapar da empreitada.

Caminhando firme na ofensiva para hibridizar seus carros, a marca deve expandir o uso do sistema híbrido e aplicar os motores elétricos auxiliares em trens de força a diesel, como contou o site argentino Autoblog.

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A novidade não chegaria ao Brasil neste primeiro momento, já que Hilux e SW4 da atual geração - únicos Toyota diesel vendidos por aqui - acabaram de receber um segundo facelift com tapa no visual e recalibração do motor. 

Dessa forma, a usina híbrida-diesel chegaria junto com uma nova geração dos utilitários, que levaria mais alguns anos.

O projeto de hibridização dos diesel é trabalhado em dois novos motores: um quatro-cilindros 2.5 e um V6 3.5. Entretanto, não há informações sobre o auxílio do sistema elétrico no atual propulsor 2.8, ou se Hilux e SW4 terão novos motores futuramente.

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Fato é que a novidade pode chegar antes para os argentinos, já que o novo Land Cruiser Prado, que tem previsão de estrear a nova geração em meados de 2023, deve receber a tecnologia.

Mas a boa notícia é que o plano deve sair, de fato, do papel. O presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, confirmou ao site argentino em outras vezes que a marca terá ao menos uma versão híbrida para cada carro até 2030, e que a Hilux híbrida será fabricada em Zárate - de onde já recebemos Hilux e SW4.

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Com o cerco se fechando por causa das leis mais rígidas de emissões, as marcas buscam alternativas para seguir os parâmetros. A Stellantis já aplicou o Arla 32 em seus novos carros diesel, e agora é a vez da Toyota buscar uma saída para manter seus turbodiesel no mercado.  

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