Mercedes-Benz lança Showroom digital em parceria com a Mobiauto

Plataforma digital possibilita vendas online de caminhões da Mercedes-Benz
Mayara Sauer
Por
20.05.2020 às 16:22 • Atualizado em 01.06.2020
Plataforma digital possibilita vendas online de caminhões da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz acaba de lançar para a imprensa o primeiro Showroom Virtual, uma plataforma online de venda de todos os modelos de caminhões (de leves a pesados), ônibus urbanos e rodoviários, modelos da Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, peças e serviços e de realização de negócios do Banco e Consórcio da marca alemã.  O projeto foi desenvolvido pela Mobiauto, com o objetivo de oferecer um canal de venda e de comunicação entre clientes e concessionários. 


Em tempos de isolamento social, a plataforma se apresenta como uma solução aos clientes que estão buscando realizar negócios sem sair de casa, de forma rápida, prática e segura. Mesmo com a nova ferramenta, a Mercedes-Benz continua disponibilizando atendimento no showroom físico, oficina e balcão de peças. De acordo com a montadora alemã, “essa novidade reafirma o compromisso da Empresa com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”.


A construção do projeto para a Mercedes-Benz foi realizada pela Mobiauto em menos de um mês. Apesar do curto tempo, a plataforma apresenta uma série de funcionalidades que garantem uma experiência eficiente ao usuário. Por exemplo, o site é responsivo, ou seja, adapta-se a qualquer tipo de tela, do mobile, desktop ao tablet; possui um sistema que direciona o cliente para as revendas mais próximas dele e ainda não tem limite de estoque, podendo cadastrar quantos veículos quiser. 


A definição dos padrões da ferramenta e o catálogo de produtos foi realizada pela Mercedes-Benz. Além disso, a montadora se responsabiliza pela administração dos cadastros para direcionar aos concessionários da região do cliente. Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar a plataforma. O lançamento oficial do site será próximo sábado, 23 de maio.






mercedes-benz
showromm digital
mobiauto

Comentários