Mercedes-Benz lança Showroom digital em parceria com a Mobiauto

O lançamento oficial do Showroom digital da Mercedes-Benz será este sábado.

Imagem de Mayara Sauer

Mayara Sauer

Jornalista Automotiva

1 de Junho de 2020 às 10:46

·

Atualizado há um mês

Mercedes-Benz lança Showroom digital em parceria com a Mobiauto

Imagem de Mayara Sauer

Mayara Sauer

Jornalista Automotiva

1 de Junho de 2020 às 10:46

·

Atualizado há um mês

A Mercedes-Benz acaba de lançar para a imprensa o primeiro Showroom Virtual, uma plataforma online de venda de todos os modelos de caminhões (de leves a pesados), ônibus urbanos e rodoviários, modelos da Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, peças e serviços e de realização de negócios do Banco e Consórcio da marca alemã.  O projeto foi desenvolvido pela Mobiauto, com o objetivo de oferecer um canal de venda e de comunicação entre clientes e concessionários. 


Em tempos de isolamento social, a plataforma se apresenta como uma solução aos clientes que estão buscando realizar negócios sem sair de casa, de forma rápida, prática e segura. Mesmo com a nova ferramenta, a Mercedes-Benz continua disponibilizando atendimento no showroom físico, oficina e balcão de peças. De acordo com a montadora alemã, “essa novidade reafirma o compromisso da Empresa com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”.


A construção do projeto para a Mercedes-Benz foi realizada pela Mobiauto em menos de um mês. Apesar do curto tempo, a plataforma apresenta uma série de funcionalidades que garantem uma experiência eficiente ao usuário. Por exemplo, o site é responsivo, ou seja, adapta-se a qualquer tipo de tela, do mobile, desktop ao tablet; possui um sistema que direciona o cliente para as revendas mais próximas dele e ainda não tem limite de estoque, podendo cadastrar quantos veículos quiser. 


A definição dos padrões da ferramenta e o catálogo de produtos foi realizada pela Mercedes-Benz. Além disso, a montadora se responsabiliza pela administração dos cadastros para direcionar aos concessionários da região do cliente. Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar a plataforma. O lançamento oficial do site será próximo sábado, 23 de maio.






Veja mais fotos do carro:

Comentários

Outras notícias

Notícias de Tecnologia que possam te interessar

Tecnologia

4 Carros elétricos para comprar no Brasil em 2019

Brasil receberá até final de 2019, 4 carros elétricos. Os valores partem de R$139.990 e vão até R$178.400.

Outras notícias

Notícias de Tecnologia que possam te interessar

Tecnologia

4 Carros elétricos para comprar no Brasil em 2019

Brasil receberá até final de 2019, 4 carros elétricos. Os valores partem de R$139.990 e vão até R$178.400.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.

Notícias

Cinco dos dez carros mais vendidos em junho no Brasil são SUVs

Estão entre os carros mais vendidos de junho: VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e os irmãos Jeep Compass e Renegade

Game

Lucas Torres não cumpre promessa de esmagar o time do Zeca Chaves

Zeca Chaves ganha de Carro Chefe, mas ambos continuam na disputa pelo carro 0km.

Comparativo

10 Crossovers e SUVs mais econômicos do Brasil

Qual o SUV/crossover mais econômico do Brasil? Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks e Suzuki Vitara estão entre os mais econômicos.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.