VW Polo e Virtus 2022 terão visual novo e central do Nivus

Reestilização de hatch e sedã compactos está prevista para ser lançada no ano que vem
LF
Por
25.08.2020 às 17:19
Reestilização de hatch e sedã compactos está prevista para ser lançada no ano que vem

A Volkswagen apresentou na última semana a linha 2021 de Polo e Virtus. Quem aguardava a adoção da central multimídia VW Play, estreada pelo Nivus e que já compõe o T-Cross em sua mais recente atualização de ano-modelo se frustrou.

Será preciso ter mesmo um pouco de paciência, porque, conforme apurado pela reportagem da Mobiauto, a adoção do novo sistema de entretenimento ficará para a linha 2022 de hatch e sedã compactos.

Reestilização de hatch e sedã compactos está prevista para ser lançada no ano que vem. Saiba o que vai mudar

A boa notícia é que essa novidade não será isolada. Além dela, Polo e Virtus receberão retoques visuais, concentrados em especial nos para-choques dianteiro e traseiro. Devem, ainda, ganhar novas opções de rodas e acabamento interno.

Leia também: por que Territory, Tiguan, Equinox e RAV4 são rivais “fake” do Compass

Também ostentarão o novo logotipo da Volkswagen na grade, tampa do porta-malas e volante. Por falar em volante, ainda não está certo se a peça será mantida a mesma dos modelos vendidos atualmente ou se mudará para a do Nivus, herdada do Golf 8.

Na parte de motorização, Polo e Virtus 2022 manterão os propulsores 1.6 MSI (quatro-cilindros, 16V, naturalmente aspirado e flex) de 110/117 cv e 15,8/16,5 kgfm (gasolina/etanol) e 1.0 TSI (três-cilindros, 12v, turboflex com injeção direta) de 116/128 cv e 20,4 kgfm.

Reestilização de hatch e sedã compactos está prevista para ser lançada no ano que vem. Saiba o que vai mudar

O destino da configuração 1.0 MPI (três-cilindros apirado flex de 75/82 cv) do Polo e da variante esportiva GTS (1.4 turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm) segue nebuloso.

Leia também: atualização do Google permitirá usar Android Auto sem fio em mais celulares

Segundo fontes, a Volkswagen já trabalha na criação de protótipos de Polo e Virtus reestilizados. Internamente, os projetos são conhecidos como VW27X LA PA (Polo) e VW27X LA_K PA (Virtus).

“LA” é a sigla em inglês para América Latina, denotando que os modelos continuarão a receber visual próprio em relação ao Polo europeu (vale lembrar que o Virtus é um projeto exclusivo de nossa região).

Já a abreviação “PA” significa “atualização de produto” em inglês, confirmando tratar-se de um facelift de meia-vida.

Você também poderá se interessar por:

Cinco itens que um Chevrolet Onix tem e um BMW não
Carros para PCD: governo quer restringir isenção de IPVA
Picape Fiat para encarar Hilux e S10 está a caminho
Fiat Toro, Argo e Cronos 2021 terão grade inspirada na nova Strada  

Comentários