Toyota Corolla Cross: como será a série de lançamento de quase R$ 200 mil

Limitada a 1.200 unidades, ela se baseará na versão de topo, mas terá pintura azul que na verdade pode ser cinza e outros mimos exclusivos
LF
Por
22.02.2021 às 09:00
Limitada a 1.200 unidades, ela se baseará na versão de topo, mas terá pintura azul que na verdade pode ser cinza e outros mimos exclusivos

Com Renan Bandeira

A Toyota já criou um hotsite e começou a divulgar informações sobre o Corolla Cross, SUV que será lançado em 11 de março para brigar com o novo Jeep Compass e também com o VW Taos no segmento compacto-médio.

A Mobiauto já havia adiantado muitas dessas informações em primeira mão: que há uma “pré-pré-venda” com sinal de R$ 5.000; quais serão as versões e os itens de série em comparação com o Corolla sedan; qual será o volume e o truque do porta-malas.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Limitada a 1.200 unidades, ela se baseará na versão de topo, mas terá pintura azul que na verdade pode ser cinza e outros mimos exclusivos

Agora, confirmamos como virá a série especial de lançamento, que deve ser batizada XRX SE (Special Edition) e limitada a 1.200 unidades. Baseada na versão de topo do modelo, a XRX, tem seu preço estimado acima de R$ 190 mil (provavelmente na faixa de R$ 195 mil).

De acordo com nossas mais recentes apurações, o Corolla Cross XRX SE será vendido com exclusividade em uma pintura que vem sendo anunciada pelos vendedores como azul, que pode ser o Azul Titan do Yaris ou o mesmo Cinza Celestial do Corolla sedan. A informação precisa sobre o tom ainda é mantida a sete chaves pela fabricante.

Leia também: Nissan promete: Kicks 2022 será o único SUV a seguir com versão PCD

Limitada a 1.200 unidades, ela se baseará na versão de topo, mas terá pintura azul que na verdade pode ser cinza e outros mimos exclusivos

O que já sabemos é que o Corolla Cross XRX Special Edition terá como itens exclusivos carregador de celular por indução (que posteriormente deve ser incorporado ao restante da gama), estribos laterais, soleiras nas portas laterais e bandeja divisória no porta-malas.

Além desses itens, a edição especial contará com todos os equipamentos da versão XRX convencional: sete airbags; ar-condicionado automático de duas zonas; rodas de liga leve aro 18; banco do motorista com ajuste elétrico; cabine com couro dos bancos e faixas de painel e console central em tom bege; sensores traseiros de estacionamento; câmera de ré; central multimídia de 8 polegadas com projeção de celular; teto solar. 

Leia também: Enquanto Toyota Etios aguarda morte, Yaris será renovado

Limitada a 1.200 unidades, ela se baseará na versão de topo, mas terá pintura azul que na verdade pode ser cinza e outros mimos exclusivos

O pacote de segurança TSS terá farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de frenagem pré-colisão, assistência de permanência na faixa, sensores dianteiros de estacionamento, alerta de tráfego traseiro cruzado e alerta de ponto cego.

Além da versão XRX 1.8 híbrida flex, o Corolla Cross deve ser comercializado nas variantes XR e XRE 2.0 flex e XRV híbrida flex. Os preços devem ficar entre R$ 150 mil e R$ 190 mil, segundo apurações mais recentes junto à rede concessionária. A série especial de lançamento ficaria em torno de R$ 195 mil.

Leia também: Novo Honda HR-V é mistura de Chery com Strada e Nivus

Limitada a 1.200 unidades, ela se baseará na versão de topo, mas terá pintura azul que na verdade pode ser cinza e outros mimos exclusivos

Com 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.640 de entre-eixos, o Corolla Cross foi desenvolvido na medida para brigar com Jeep Compass - que será renovado em abril - e VW Taos - este com chegada prevista para maio.

Apesar de usar a mesma matriz do Corolla sedan, o xará Cross terá 6 cm a menos de distância entre eixos, medida aproveitada do Corolla hatch vendido na América do Norte. Por fim, sua suspensão traseira é por eixo de torção, enquanto a do três-volumes é do tipo independente, mais sofisticada.

Você também pode se interessar por:

Toyota Corolla Cross: como os japoneses farão um sedan virar SUV
Avaliação: Corolla híbrido flex é econômico como um 1.0 com etanol
Comparativo: vale gastar o dobro de um Corolla em um Camry?
Estes 9 carros serão os principais lançamentos de 2021

Comentários