Range Rover Evoque voltará a ser montado no Brasil com duas versões flex

SUV havia deixado a linha de Itatiaia (RJ) em 2019, quando trocou de geração, mas terá montagem retomada no último trimestre deste ano
Renan Bandeira
Por
18.05.2021 às 16:20
SUV havia deixado a linha de Itatiaia (RJ) em 2019, quando trocou de geração, mas terá montagem retomada no último trimestre deste ano

Quem imaginou que a Jaguar Land Rover seguiria os passos de Mercedes-Benz e da Ford no Brasil se enganou. A marca inglesa confirmou, nesta terça-feira (18), que seguirá com produção nacional e vai montar a nova geração do SUV Range Rover Evoque nas instalações de Itatiaia (RJ).

De acordo com a marca, a fabricação deve começar no último trimestre deste ano e o veículo chega já como linha 2022. A montadora ainda afirma que a linha já está sendo modernizada para receber a nova plataforma do Evoque, que volta a dividir espaço na produção com o Discovery Sport.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

Além da nova arquitetura, o SUV traz pelo menos mais uma versão turboflex como novidade. Atualmente, o veículo conta apenas com a versão R-Dynamic SE 2.0 turboflex de 250 cv, importada da Inglaterra. A fabricante diz que “o modelo passará a oferecer duas versões com motor flex turbo de alto desempenho.”

A opção importada é vendida por R$ 372.950. Ainda não se sabem os preços das opções nacionais, mas acredita-se que não devem ter valores distantes da pedida pelo Evoque importado.

Os principais equipamentos da linha 2021 do Evoque, e que devem estar presentes na linha 2022 do SUV, são: 

Volante com revestimento em couro, piloto automático, botões para acionamento do painel de instrumentos digital, sistema de entretenimento Pivi Pro com atualização do software via Wi-Fi, câmera 360º, sistema ClearSight Ground View (que deixa o capô transparente) e sensor de profundidade que monitora travessias na água.

Leia também: Volvo será primeira marca a não vender mais carros a combustão no Brasil

Com o retorno do Evoque nacional, a esperança é de que os emplacamentos da Land Rover no Brasil alavanquem, já que no último ano a marca somou apenas 4.620 unidades vendidas, após sucessivos declínios nas vendas.

Talvez você também se interesse:

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
19 carros híbridos e elétricos que devem ser lançados no Brasil em 2021
Carro elétrico: 12 dúvidas muito comuns que todo mundo tem sobre ele
Avaliação: carro elétrico mais vendido no Brasil é enorme e sem retrovisor
O que ninguém conta sobre os carros elétricos 


Land Rover Evoque
Land Rover
SUV da Land Rover
Land Rover Evoque nacional
Evoque 2021
Evoque 2022
SUV
SUV nacional

Comentários