Picape Fiat (ou seria RAM?) para brigar com Hilux e S10 está a caminho

Grupo FCA estuda há anos um projeto de picape média, acima da Toro, fabricada e vendida no Brasil.
LF
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20.08.2020 às 14:21
Grupo FCA estuda há anos um projeto de picape média, acima da Toro, fabricada e vendida no Brasil.

Apesar de os rumores terem arrefecido nos últimos tempos, a FCA não desistiu de ter uma picape média concorrendo com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e companhia no Brasil.

Quem afirmou que o projeto segue no radar da empresa foi Pablo García Leyenda, diretor comercial do grupo na Argentina, em entrevista ao site “Argentina Autoblog”.

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Segundo o executivo, a picape não deve demorar muito para chegar ao mercado. “Sabemos que nos falta uma picape média, pois é um segmento com muito crescimento na América Latina. Teremos novidades nos próximos anos”, afirmou. O ano de 2022 seria uma boa aposta para seu lançamento.

Ainda segundo Leyenda, o modelo tem chances de ser vendido tanto com emblema da RAM, ficando abaixo das grandalhonas 1500 e 2500, quanto com o da Fiat, sendo posicionada acima de Strada e Toro. Ou, quem sabe, com as duas insígnias ao mesmo tempo.

“Hoje temos uma divisão muito clara entre as picapes Fiat, focadas em segmentos compactos, e RAM, uma especialista em picapes grandes. Mas ainda não definimos com que marca esta picape média seria lançada”, comentou.

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“Falando por mim, eu me pergunto: por que não fazer um produto que se possa vender pelas marcas Fiat e RAM ao mesmo tempo?”, sugeriu.

Ainda não está claro se essa picape seria produzida no Brasil, na Argentina ou se viria importada do México, nem se o desenvolvimento será liderado pela divisão latino-americana ou pela matriz nos Estados Unidos.

Todavia, a FCA estuda aproveitar a base emprestada da Mitsubishi L200 Triton, que já é usada para dar vida à Fiat Fullback e à RAM 1200 no Oriente Médio.

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O motor 2.0 MultiJet turbodiesel, já usado pela Toro, é candidato a compor a gama do modelo, aliado ao câmbio automático de nove marchas da ZF. Ele está sendo recalibrado para superar os atuais 170 cv de potência no futuro SUV de sete lugares da Jeep, e serviria bem a uma picape média.

Já o propulsor V6 híbrido leve a diesel, que estreou recentemente na nova RAM 1500, é candidato a compor uma eventual versão de topo, com visual mais apelativo. 

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