O que a nova Fiat Strada Opening Edition tem para ser tão mais cara?

Série será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo de exclusividade
Renan Bandeira
Por
29.09.2020 às 18:22
Série será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo de exclusividade

A Fiat anunciou nesta semana que a nova geração da Strada ganhará a série Opening Edition, limitada a 250 unidades. A nova opção terá como base a versão topo de linha Volcano, mas carregará alguns itens inéditos para se tornar exclusiva.

Leia também: VW Taos será assim e terá item “esquecido” por Nivus e T-Cross

Assim como a Volcano, a Opening Edition sairá de série com ar-condicionado, central multimídia UConnect de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, projeção sem fio de celulares Android, controle de estabilidade e de tração E-Locker, direção elétrica, faróis de LED, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento, luz de condução diurna e sensor de monitoramento da pressão dos pneus.

Série baseada na versão de topo Volcano será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo da exclusividade

No caso da Opening Edition, as mudanças estão concentradas basicamente no visual do veículo: acabamento do pára-choque frontal e as barras longitudinais de teto pintados de grafite; retrovisores e estribos laterais em preto brilhante; rodas de 16 polegadas diamantadas.

Sobre as rodas, aliás, o design do jogo que equipa de série a Strada Opening Edition está disponível como opcional na versão Volcano, por R$ 2.500. 

Série baseada na versão de topo Volcano será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo da exclusividade

Além disso, a série limitada traz engate para reboque, assinatura e adesivos exclusivos nas laterais e porta traseira da caçamba, que diferenciam a edição das outras opções do catálogo da picape. No compartimento de carga, o veículo ainda vem equipado com um divisor de cargas.

Leia também: Exclusivo: Chevrolet Onix 2021 já é vendido. Veja preços e versões

Série baseada na versão de topo Volcano será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo da exclusividade

Por dentro, o revestimento do volante é em couro com costura na cor prata, mesma cor usada para estilizar pedais, costuras da coifa do câmbio e acabamento dos tapetes de carpete. Outra novidade é o distintivo com a numeração de série do veículo, que vai de 1 a 250.

Série baseada na versão de topo Volcano será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo da exclusividade

A nova série mantém o mesmo conjunto mecânico da Strada Volcano, com o já conhecido motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, que gera 109/101 cv e 14,2/13,7 kgfm, aliado a câmbio manual de cinco marchas. Ou seja, ainda não foi desta vez que a nova Strada ganhou transmissão automática.

Leia também: Velho Nissan March renasce das cinzas com cara de Kicks e Versa

Série baseada na versão de topo Volcano será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo da exclusividade

Para levar uma das 250 unidades para casa, o interessado deverá desembolsar R$ 92.290 - R$ 10.000 a mais do que pagaria na Volcano. Com a compra, o proprietário leva ainda um kit com boné da Nova Strada, squeeze, carteira, duas xícaras e uma carta nominal, além dos três anos de garantia e a possibilidade de receber o veículo em casa.

Mais do que algum equipamento específico, o valor mais alto é cobrado mais pela “experiência” de compra e exclusividade da série.

Série baseada na versão de topo Volcano será limitada a 250 unidades e cobra caro pelo selo da exclusividade

Talvez você também se interesse por:

10 SUVs com porta-malas acima de 400 litros
Os 11 SUVs com maiores porta-malas do mercado
Melhores SUVs de até R$ 100 mil com motor turbo
SUVs de até 70 mil
10 SUVs mais econômicos 

fiat strada
picape
picape compacta
série limiteda
nova fiat strada

Comentários