Nova Toyota Hilux: picape ficará mais forte e invocada até dezembro

Saiba tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil
LF
Por
26.10.2020 às 18:42
Saiba tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

A Toyota Hilux está em sua oitava geração, sendo a quarta a ser oferecida no mercado brasileiro. Em sua atual plataforma, a picape média chegou ao Brasil em 2015 e já passou por uma pequena renovação visual em 2018. Agora vem aí mais uma mudança, esta um pouco mais profunda.

Atualmente o modelo mais vendido do segmento, que também conta com rivais como Chevrolet S10, Ford Ranger, VW Amarok, Mitsubishi L200 Triton e afins, a Hilux renovada já está sendo produzida na Argentina e deve ser lançada no Brasil entre novembro e dezembro deste ano. 

Confira ofertas de mais de 150 mil carros novos, seminovos e usados

O Que Vem Pra Pista conta tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

Com projeto já lançado na Tailândia, a nova Hilux chega ao Brasil com visual diferente, concentrando as mudanças principalmente no balanço dianteiro: grade maior e mais proeminente, para-choque redesenhado e molduras nas caixas de roda.

Na parte de trás, as lanternas serão ligeiramente redesenhadas e ganharão guias de LED. Com isso, a Hilux ficará com um aspecto um pouco mais invocado e aventureiro.

Leia também: picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado

O Que Vem Pra Pista conta tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

Mecanicamente, as modificações serão ainda mais profundas, especialmente na parte de motorização. 

O propulsor 2.8 turbodiesel será substancialmente recalibrado, passando dos atuais 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque para 204 cv e 51 kgfm. Ou seja: enfim a Hilux diesel será tão forte quanto uma S10 ou uma Ranger 3.2.

O Que Vem Pra Pista conta tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

As versões básicas devem manter o 2.7 flex de 163 cv e 25 kgfm com etanol. Resta saber se a Toyota vai manter em linha a versão esportiva Gazoo, que tem o mesmo motorzão 3.0 V6 a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm do SW4. Todas as opções serão oferecidas em configurações cabine simples e dupla, e com câmbio automático de seis marchas.

Leia também: Novo Peugeot 208: rede dá um jeito de baixar preços em até R$ 5 mil

O Que Vem Pra Pista conta tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

Além disso, a suspensão traseira receberá novas buchas, amortecedores e uma recalibração nas molas semi-elípticas, pra ficar mais confortável e agradável em uso urbano. 

Por fim, na parte de equipamentos a nova Hilux terá faróis full-LED, novos itens de segurança ativa e central multimídia com tela de 9 polegadas e projeção de celulares.

O Que Vem Pra Pista conta tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

O SUV SW4 também será renovado no mesmo período, ganhando um visual dianteiro exclusivo (e mais sóbrio). 

O Que Vem Pra Pista conta tudo que vai mudar na picape média mais vendida no Brasil

Veja mais detalhes sobre a chegada dos dois modelos e confira como eles ficarão visualmente em mais um vídeo do quatro O Que Vem Pra Pista:

Talvez você também se interesse por:

Conheça as picapes mais econômicas vendidas no Brasil
Chevrolet Silverado, Ram 1500 e Ford F-150: picapes grandes vêm ao Brasil?
Ram 1500: picape de R$ 300 mil chega em 2021 com motor híbrido
Avaliação: 1ª picape elétrica do mundo é robusta como uma a diesel?

picape média
picape
suv grande
suv de 7 lugares
carro de 7 lugares
toyota hilux
toyota sw4

Comentários