Nova Fiat Toro: motor turbo de 180 cv, cluster em 3D e central gigante

Projeção do Overboost BR mostra como ficará a picape reestilizada na linha 2022
LF
Por
18.09.2020 às 18:00
Projeção do Overboost BR mostra como ficará a picape reestilizada na linha 2022

O grupo FCA prepara o tão esperado lançamento da reestilização de meia-vida da Fiat Toro. A picape compacta-média passará por uma reformulação que será mais impactante por dentro (no cofre do motor e também na cabine) do que na parte de fora.

Protótipos com o visual definitivo da picape renovada enfim começam a ser flagrados, e apontam para uma renovação comedida na parte externa. O colega Renato Aspromonte, do @overboostbr, já projetou como ficará a dianteira do modelo. 

Leia também: Novo VW Taos, saiba tudo sobre o SUV entre T-Cross e Tiguan

Seguindo como inspiração o conceito Fiat Fastback, do Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a grade e o nível intermediário do conjunto óptico dianteiro, que concentra os faróis baixo e alto, ficarão mais afilados. 

A grade, em específico, receberá ainda o novo logotipo da marca, enquanto os faróis serão integralmente em LED. A base do para-choque também mudará, recebendo novos contornos (igualmente inspirados no Fastback) para as luzes de neblina, também de LED.

Leia também: O que saber antes de comprar o primeiro carro?

Já as laterais só terão como novidade rodas de liga leve com novos desenhos, enquanto a traseira não deve receber mudanças. Isso significa que a abertura bipartida e lateral da tampa da caçamba seguirá presente.

Projeção do Overboost BR mostra como ficará a picape reestilizada na linha 2022. Lançamento será em meados do ano que vem

No geral, as principais novidades da Toro reestilizada ficarão concentradas na parte interna. Sob o cofre, o já aposentado motor 2.4 Tigershark dará lugar ao 1.3 Firefly 16V turboflex, com potência estimada em 180 cv e torque na casa de 27 kgfm. 

Segundo o site Autos Segredos, tal motor virá casado com um câmbio tipo CVT dotado de primeira marcha por engrenagem para as arrancadas. Trata-se do mesmo sistema (e do mesmo fornecedor) do Toyota Corolla 2.0.

Leia também: VW Polo Track: projeção mostra como pode ficar a futura versão

Já o veterano 1.8 E.torQ de 139 cv será mantido na versão de entrada, usando caixa manual de cinco ou automática de seis marchas. As configurações de topo seguirão usando o 2.0 MultiJet turbodiesel atrelado ao câmbio automático de nove marchas, porém recalibrado para ir além dos atuais 170 cv e 35,7 kgfm.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, o painel da nova Toro também será reformulado, incorporando um quadro de instrumento 100% digital com efeito 3D, tal qual o novo Peugeot 208, e uma central multimídia vertical, estilo tablet, inspirada na RAM 1500.

Projeção do Overboost BR mostra como ficará a picape reestilizada na linha 2022. Lançamento será em meados do ano que vem

O lançamento da nova Fiat Toro ocorrerá em meados de 2021, já como ano-modelo 2022.

Talvez você também se interesse:

SUVs para PCD já chegam a R$ 70 mil completos, mesmo com isenções
Honda WR-V tem a mesma cara, mas enfim ganha ESP e nova versão
Os sedans 0 km com os maiores porta-malas à venda no Brasil
Exclusivo: novo VW Gol e picape Tarok só saem do papel com demissões

Comentários