Flagra: nova Fiat Toro terá faróis full-LED e freio autônomo

Melhor flagra da linha 2022 da picape até agora mostra bem como ficarão o conjunto óptico e a grade, e também revela uma câmera no para-brisa
LF
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21.11.2020 às 17:04
Melhor flagra da linha 2022 da picape até agora mostra bem como ficarão o conjunto óptico e a grade, e também revela uma câmera no para-brisa

Os colegas da página Mundo Drive, no Facebook, conseguiram o que pode ser considerado até o momento o melhor flagra da nova Fiat Toro. Como a Mobiauto já antecipou, sua chegada está prevista para meados do ano que vem (provavelmente no segundo trimestre), já como ano-modelo 2022.

As imagens, aliás, confirmam que a picape compacta-média ganhará o visual projetado por Renato Aspromonte, do @overboostbr, e revelado por nossa reportagem em primeira mão. Mas são capazes de desvelar alguns outros detalhes antes guardados como segredo.

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Melhor flagra da linha 2022 da picape até agora mostra bem como ficarão o conjunto óptico e a grade, e também revela uma câmera no para-brisa

O primeiro é que a grade será mais fina, de fato, mas terá divisórias internas menores, em formato de colmeia, subposta às três faixas horizontais que ornamentam a peça. O novo logotipo da Fiat, estreado pela nova Strada e logo aproveitado por Argo, Cronos e Mobi na linha 2021, será posicionado no topo da peça, alinhado à moldura superior.

Melhor flagra da linha 2022 da picape até agora mostra bem como ficarão o conjunto óptico e a grade, e também revela uma câmera no para-brisa

O conjunto óptico dianteiro continuará dividido em três níveis. Mais acima, sem qualquer mudança nas peças. seguirão as luzes diurnas. Ao centro ficam os faróis efetivamente, mas estes foram afilados e serão 100% de LED. Outra boa notícia é que os faróis de neblina, aparentemente, também serão compostos por diodos, formando uma iluminação full-LED.

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Melhor flagra da linha 2022 da picape até agora mostra bem como ficarão o conjunto óptico e a grade, e também revela uma câmera no para-brisa

No entanto, os fachos de luz baixa, farol baixo e farol alto serão espalhados por refletores côncavos, como no VW Nivus, sem a presença de projetor (que concentra melhor a luz, otimiza a dispersão e ajuda a evitar que motoristas na mão opostas fiquem “cegos”). 

Segundo o relato do Mundo Drive, o painel da nova Toro estava todo coberto, o que indica que passará por mudanças. Conforme já dissemos, a picape ganhará quadro de instrumentos em 3D, como no novo Peugeot 208, e central multimídia com tela digital tipo tablet, como a da prima maior Ram 1500. Já a traseira seguirá praticamente inalterada.

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Melhor flagra da linha 2022 da picape até agora mostra bem como ficarão o conjunto óptico e a grade, e também revela uma câmera no para-brisa

No para-brisa, logo atrás da base do retrovisor interno e próximo ao sensor de chuva, o protótipo flagrado ostentava uma câmera para assistências semiautônomas, como o irmão Jeep Compass

Isso significa que podemos esperar pela presença de itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial e auxílio de permanência na faixa de rolagem. Eles devem compor ao menos as versões de topo da nova Toro.

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Sob o cofre, o já aposentado motor 2.4 Tigershark dará lugar ao 1.3 T4 16V turbo flex com injeção direta da família GSE, com potência estimada em 150 ou 180 cv e torque na casa de 25 até 27 kgfm. Ele estará acoplado a um câmbio “direct CVT”, com engrenagem para otimizar as arrancadas e simulação de dez marchas. É a mesma caixa que equipa o atual Toyota Corolla 2.0.

Já o veterano 1.8 E.torQ de 139 cv será mantido na versão de entrada, usando caixa manual de cinco ou automática de seis marchas. As configurações de topo seguirão usando o 2.0 MultiJet turbodiesel atrelado ao câmbio automático de nove marchas, porém recalibrado para ir além dos atuais 170 cv e 35,7 kgfm. 

Flagrou um carro camuflado? Mande as imagens por mensagem direta para o nosso Instagram: @mobiautobr.

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