Fiat Strada Freedom fica mais equipada, mas espera por uma é de 5 meses

Picape ganha sensores traseiros de estacionamento como item de série. Sedan Cronos com motor 1.3 também teve pacote incrementado
LF
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24.02.2021 às 17:54
Picape ganha sensores traseiros de estacionamento como item de série. Sedan Cronos com motor 1.3 também teve pacote incrementado

A Fiat Strada Freedom, versão intermediária da nova geração da picape, ganhou um novo item de série a partir das unidades produzidas como ano-modelo 2021/21. Nela, os sensores traseiros de estacionamento, antes opcionais, passaram a vir de fábrica.

O equipamento fazia parte originalmente de um pacote chamado Tech+, que incluía ainda central multimídia UConnect de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay (permitindo conexão sem fio) e câmera de ré.

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Tal kit continua sendo oferecido opcionalmente, porém sem os sensores (por razões óbvias) e acrescido de dois novos componentes: segunda entrada USB e dois tweeters no sistema de som.

Também de série, a Strada Freedom continua a oferecer: controles de estabilidade e tração com e-Locker (bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro); assistente de partida em rampas; alarme; direção, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros elétricos; faróis de neblina; monitoramento de pressão dos pneus; rodas de liga leve aro 15.

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Picape ganha sensores traseiros de estacionamento como item de série. Sedan Cronos com motor 1.3 também teve pacote incrementado

Tanto a lista de equipamentos de fábrica quanto o pacote opcional valem para as duas opções de cabine da Strada Freedom, a Plus (simples) e a dupla. O motor é sempre o 1.3 quatro-cilindros Firefly aspirado flex de 101/109 cv (gasolina/etanol), aliado a um câmbio manual de cinco marchas. 

A Strada Freedom 1.3 sai por R$ 76.490 na configuração cabine plus, sendo R$ 82.490 para o estado de São Paulo, e por R$ 77.824 e R$ 83.929 (SP) na vertente cabine dupla. O kit Tech+ cobra outros R$ 3.042.

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O problema é que a espera por uma unidade dessa versão já chegou a 150 dias ou cinco meses, conforme mostra uma recente reportagem da Quatro Rodas. É a fila mais longa em toda a gama da picape, superando os 120 dias estimados para conseguir ter uma Strada Volcano ou Endurance na garagem.

No meio do ano, uma versão automática entrará em cena, mas já na linha 2022 da picapinha mais vendida do país. Além dela, a Strada deve ganhar uma nova opção de entrada, chamada Working, com 770 kg de capacidade de carga (as atuais versões cabine plus chegam a 720 kg). Ela substituirá a antiga Stradinha Hard Workig de primeira geração, recentemente aposentada.

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Cronos 1.3 também ganha itens

Picape ganha sensores traseiros de estacionamento como item de série. Sedan Cronos com motor 1.3 também teve pacote incrementado

O grupo Stellantis também promoveu mudanças na versão Drive 1.3 manual do sedan Cronos. O três-volumes passa a contar com controle de estabilidade e tração e auxílio de partida em rampas como itens de fábrica.

Ainda de série, a versão de R$ 69.890 (R$ 71.074 no estado de SP) vem equipada com o mesmo trem de força da Strada Freedom mais: 

Central UConnect de 7 polegadas (de geração anterior à da Strada, com projeção de Android Auto e Apple Car Play ainda por cabo), faróis e lanternas com luzes em LED, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos com um-toque e antiesmagamento; monitoramento da pressão dos pneus; volante com comandos de rádio e telefone e segunda porta USB na fileira traseira.

 

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