Chevrolet Montana 2021 sobrevive à nova Strada com apenas uma versão

Na contramão da concorrente, a Montana perde opções e parece próxima do fim.
Renan Bandeira
Por
02.10.2020 às 13:57
Na contramão da concorrente, a Montana perde opções e parece próxima do fim.

 A Chevrolet Montana é vendida desde 2010 com o mesmo visual, compartilhado do já falecido Chevrolet Agile. A picape foi lançada em 2003 com a missão de substituir a Corsa Pick-up - picapinha derivada do hatch que foi vendida entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

O visual sem mudanças há uma década seguirá na linha 2021 da picape, que também manterá sob o capô o já conhecido motor 1.4 flex de 99/94 cv de potência e 13/12,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Leia também: Carros mais vendidos de setembro: Fiat Strada bate o Onix e é líder

Na contramão da líder geral no ranking de vendas de setembro, Montana perde opções e parece próxima do fim

A novidade da linha 2021 da picape é a redução da gama de versões. No último ano, a Chevrolet apresentou a picapinha com as opções Sport e LS - a última disponibilizava os pacotes R7K, R7L e RTM de itens de série. Agora, o modelo contará apenas com a versão LS de pacote R7M.

De série, o veículo conta com direção hidráulica, vidro elétrico com acionamento por um toque e antiesmagamento, ar-condicionado, retrovisores externos elétricos, alerta de faróis ligados, trava elétrica das portas e rodas de aço aro 15” com calotas.

Na contramão da líder geral no ranking de vendas de setembro, Montana perde opções e parece próxima do fim

Vale lembrar que sistema de freios ABS com distribuição EBD e o airbag duplo frontal são itens obrigatórios por lei, e também equipam a picape. Com valor único de R$ 75.490, a Montana possui o preço mais elevado diante das picapes compactas de mesma proposta. 

Leia também: O que a nova Strada Opening Edition tem para ser tão mais cara

Como comparação, a Nova Fiat Strada Endurance CS 1.4 parte de R$ 64.990; a Volkswagen Saveiro Robust CS 1.6 parte de R$ 60.800; já a velha Strada Hard working CS - versão da antiga geração mantida pela Fiat - parte de R$ 62.690.

Na contramão da líder geral no ranking de vendas de setembro, Montana perde opções e parece próxima do fim

Agora, a veterana picape da GM terá de brigar por vendas com uma concorrente novinha em folha tendo apenas uma versão no mercado. A tarefa fica ainda mais complicada se lembrarmos que a trada foi a líder de vendas no Brasil em setembro, com 11.873 emplacamentos, batendo até o Chevrolet Onix.

É o ciclo da vida: enquanto uma das principais concorrentes lança sua segunda geração, a outra dá indícios de caminhar rumo a uma possível aposentadoria.

Talvez você também se interesse por:

Os 10 melhores carros com motor turbo abaixo de R$ 100 mil

Os 10 melhores hatches na faixa de R$ 70 mil

Os sedans 0 km com maiores porta-malas no Brasil

Os 10 SUVs mais econômicos do Brasil

Comentários