Chevrolet confirma picape rival da Toro para substituir Montana no Brasil

Novo modelo já está em desenvolvimento e será fabricado em São Caetano do Sul (SP), sobre a plataforma do SUV Tracker
Renan Bandeira
Por
10.05.2021 às 11:13
Novo modelo já está em desenvolvimento e será fabricado em São Caetano do Sul (SP), sobre a plataforma do SUV Tracker

A GM confirmou, nesta segunda-feira (10), que fabricará uma nova picape no Brasil. Ela será produzida em São Caetano do Sul (SP) e usará a plataforma GEM do SUV Chevrolet Tracker.

Embora a fabricante não tenha detalhado o segmento de atuação do modelo, a Mobiauto entende que essa nova picape será responsável por substituir a compacta Montana, porém com porte maior, para disputar mercado com a Fiat Toro.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

O novo produto da marca americana faz parte do atual ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões para renovação de veículos e desenvolvimento de novas tecnologias, que deve ser aplicado até o meio desta década.

A nova picape já está sem desenvolvimento, segundo a montadora, e será mais um veículo de nível global, completando o portfólio da marca junto de Onix, Onix Plus e Tracker.

Porém, diferentemente do plano inicial, que previa a produção de um crossover de sete lugares para o lugar da Spin, compartilhando toda a porção dianteira da nova picape - os projetos eram chamados de "Twins" ou "gêmeos", na tradução do inglês, o CUV não sairá do papel.

Novo modelo já está em desenvolvimento e será fabricado em São Caetano do Sul (SP), sobre a plataforma do SUV Tracker

Leia também: Ford Territory fica mais barato que Compass para frear queda nas vendas

Para seu lugar, a GM fará uma nova atualização da própria Spin, aproveitando a carroceria antiga e a velha matriz GSV.

Ainda não há muitas informações sobre o novo projeto, mas podemos apostar no motor 1.4 turboflex de 153 cv e injeção direta do Cruze para empurrar a nova picape, que ainda deve ser gerenciada pelo câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Outra opção deve ser o 1.2 turboflex da versão de topo do Tracker que rende 133/132 cv.

Além dos motores flexíveis, para rivalizar de todas as formas com a Fiat Toro, a Chevrolet pode oferecer também opções turbodiesel para a sucessora da Montana.

Para o veículo entrar em produção, as instalações da empresa serão preparadas em várias etapas, até para não prejudicar a produção de outros modelos. A primeira delas será iniciada nas próximas semanas.

 

Talvez você também se interesse por:

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 hatches e sedans que serão lançados no Brasil em 2021
Picape Fiat para brigar com Hilux e S10 está a caminho


Comentários