Caoa Chery Tiggo 3X Pro e Plus: diferenças de preço e itens entre versões

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
LF
Por
31.05.2021 às 09:00 • Atualizado em 24.06.2021
Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

O Caoa Chery Tiggo 3X já está em pré-venda meados do mês, conforme a Mobiauto revelou em primeira mão no último dia 14. No entanto, foi apenas nesta segunda-feira (31) que a fabricante fez o lançamento oficial do SUV no país, confirmando as duas versões adiantadas por nossa reportagem: Plus, de entrada, e Pro, de topo.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Frente do Caoa Chery Tiggo 3X Plus

Aos concessionários, a empresa havia indicado preços de R$ 99.990 para a opção Plus e R$ 103.990 para a Pro. Pinturas branca e preta sólidas não têm custo adicional, mas as metálicas vermelha, cinza e prata custarão R$ 1.300 extras, enquanto o branco perolizado custará R$ 1.500. Não há pacotes opcionais.

Tiggo 3X Plus 2022 – R$ 99.9990
Tiggo 3X Pro 2022 – R$ 103.990

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Frente do Caoa Chery Tiggo 3X Pro

Também conforme noticiamos em primeira mão, as duas opções do pequeno utilitário esportivo vêm equipada com o motor 1.0 TCi (turbo com intercooler, mas sem injeção direta), rendendo 98/102 cv de potência (gasolina/etanol) e 16,8/17,1 kgfm de torque. Junto a ele está o mesmo câmbio CVT com simulação de nove marchas dos sedans Arrizo 5 e Arrizo 6

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Motor 1.0 turboflex de até 102 cv e 17,1 kgfm é compartilhado entre as duas versões

As suspensões possuem as arquiteturas McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira) por padrão em qualquer uma das configurações, enquanto os freios são sempre a disco nas quatro rodas, sendo ventilados nas dianteiras e sólidos nas traseiras. Lembrando que o Tiggo 3X é produzido localmente em Jacareí (SP), junto do irmão Tiggo 2 e dos sedans da linha Arrizo.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Câmbio é sempre CVT com simulação de nove marchas nas duas versões

O Tiggo 3X representa uma evolução do conhecido Tiggo 2, que seguirá em linha e conviverá com o irmão. Ambos compartilham a plataforma e praticamente toda a carroceria. O membro mais novo da família traz uma dianteira totalmente redesenhada, além de um para-choque traseiro novo, motorização inédita e interior renovado.

Leia também: VW Taos 2022: de R$ 154.990 a R$ 191.060, veja versões, preços e itens

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Traseira do Tiggo 3X Plus

Ele chega para ficar posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X, e tem uma missão ousada a cumprir: ser o Caoa Chery mais vendido no Brasil. Neste primeiro momento, a montadora estima ser possível vender cerca de 1.000 unidades por mês, mais do que os 850 emplacamentos mensais médios que o próprio Tiggo 5X vem registrando em 2021.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Traseira do Tiggo 3X Pro

Para tanto, a marca terá de convencer especialmente clientes que querem um SUV de entrada e talvez fossem comprar um VW Nivus, um Honda WR-V ou esperar a chegada do Fiat Pulse. Será que o Tiggo 3X tem estofo para tal?

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Um pouco mais de perto, é possível ver como os nomes das versões e a motorização turbo ficarão grafados em vermelho nas assinaturas da tampa do porta-malas

Caso o mais novo Tiggo nacional esteja em seu radar de compra, a Mobiauto vai facilitar a sua vida explicando o que muda entre as versões Plus e Pro. Confira as listas de itens de série e veja nas imagens as diferenças práticas entre as opções:

Leia também: Jeep Commander: nome do SUV de 7 lugares está confirmado

Caoa Chery Tiggo 3X – itens de série compartilhados entre as duas versões 

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Jogo dos sete erros: consegue encontrar as diferenças visuais entre o Tiggo 3X Pro (esquerda) e o Tiggo 3X Plus (direita)?

Visual: Para-choques, maçanetas, capas dos retrovisores e spoiler traseiro na cor da carroceria; protetores plásticos das caixas de roda em presto fosco; barras longitudinais de teto na cor prata.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Lanternas com guias de LED Novo para-choque com duas faltas saídas de ar é peça compartilhada entre as duas versões

Conforto: direção elétrica progressiva; vidros elétricos com função um-toque na descida; travas elétricas; retrovisores elétricos; faróis com ajuste de altura do facho; ar-condicionado manual com comandos digitais via central multimídia; volante multifuncional com base achatada, revestimento em couro sintético e regulagem de altura; banco do motorista com ajuste de inclinação do assento; descansa-braço central com porta-objetos; luzes internas de leitura em LED; banco traseiro bipartido em 60:40 com rebatimento; porta-malas 100% forrado e com iluminação.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Porta-malas é sempre de 420 litros e 100% forrado em qualquer configuração do Tiggo 3X

Segurança: alarme; freios a disco nas quatro rodas; freio de estacionamento manual; indicador de pressão e temperatura dos pneus; controle de estabilidade e tração; airbags frontais (obrigatórios); Isofix (obrigatório); assistente de partida em rampas; controle de velocidade de cruzeiro; controle de velocidade em declive; retrovisores externos com luzes de seta integradas; alerta de frenagem emergencial no pisca-alerta; dupla luz de ré; sensores traseiros de estacionamento.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
Central multimídia é sempre de 9 polegadas. Tiggo 3X será o primeiro Caoa Chery a ter Android Auto

Tecnologia: faróis com projetor; luzes diurnas de LED; lanternas traseiras com luzes de posição em LED; central multimídia de 9” com projeção de celulares via Android Auto e Apple CarPlay; uma tomada USB no console; modos de condução Eco e Sport.

Leia também: Nova Fiat Toro: controlamos a picape pela Alexa. Será que deu certo?

Caoa Chery Tiggo 3X Plus – itens exclusivos

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Visual: grade frontal tipo matrix; molduras dos vidros laterais na cor preta; rodas de liga leve aro 16 com raios em formato de Y.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Conforto: chave canivete; bancos com revestimento parcial em tecido e couro sintético.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Tecnologia: faróis com projetores halógenos; partida do motor pela chave no contato; quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital monocromático.

Leia também: Hyundai Santa Cruz: entenda as chances de picape rival da Toro vir ao Brasil

Caoa Chery Tiggo 3X Pro – itens exclusivos

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Visual: grade frontal tipo diamante; molduras dos vidros laterais cromadas, com o nome do modelo nas vigias; rodas de liga leve aro 16 com raios em formato de estrela.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse
 

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Conforto: bancos revestidos 100% em couro sintético; chave com sensor presencial e partida remota do motor; projeção de boas-vindas na abertura das portas dianteiras; retrovisores com rebatimento elétrico. 

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Segurança: câmera de ré.

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Entenda o que muda entre a versão mais barata e a mais cara do novo SUV, que ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X e quer briga com VW Nivus e Fiat Pulse

Tecnologia: faróis com projetores de LED; partida do motor por botão; quadro de instrumentos parcialmente digital em tela colorida de 7”.

Você também pode se interessar por:

Caoa Chery Tiggo 8 Plus híbrido faz 80 km/l e tem câmbio revolucionário
Caoa Chery Tiggo 8 Plus será Tiggo 8 mais refinado a R$ 200.000
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?
Caoa Chery Exeed LX: SUV de luxo chinês quer briga com BMW e Mercedes

Comentários