Caoa Chery Exeed LX: SUV de luxo chinês quer briga com Audi, BMW e Mercedes

Modelo será lançado no Brasil no segundo semestre de 2021, se o coronavírus deixar, e quer disputar clientes do segmento premium
LF
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06.03.2021 às 09:00
Modelo será lançado no Brasil no segundo semestre de 2021, se o coronavírus deixar, e quer disputar clientes do segmento premium

A Caoa Chery vem mudando a percepção do consumidor brasileiro acerca dos carros chineses. Em vez de apostar em segmentos mais populares, com valores acessíveis, a operação sino-brasileira vem investindo em modelos de maior porte, em especial SUVs.

Agora, a marca quer elevar um pouco mais seu tíquete médio no país numa espécie de experimento quase antropológico: descobrir se nosso mercado está preparado para aceitar um SUV chinês de luxo, criado para brigar com modelos de marcas premium.

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No segundo semestre de 2021, se a pandemia do coronavírus deixar, a empresa lançará no Brasil o Exeed LX. Estamos falando de um SUV médio baseado no Tiggo 7, porém com visual e acabamento muito mais refinados, seguindo uma proposta premium.

Seu objetivo será pescar clientes das versões mais caras do Jeep Compass, na faixa de R$ 200 mil, e até possíveis compradores de modelos como Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40, cujos preços já estão disparando para mais de R$ 300 mil.

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Nascido sobre a plataforma T1X, a mesma que dá vida a Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, o Exeed LX aproveita elementos estruturais do SUV intermediário da família, como para-brisa, coluna A e portas laterais, além do mesmo entre-eixos (2.670 mm).

Entretanto, seus balanços dianteiro e traseiro são exclusivos, dando a ele um visual próprio e medidas levemente distintas. São 4.533 mm de comprimento, 1.848 mm de largura e 1.699 mm de altura, respectivamente 28 mm, 11 mm e 29 mm a mais do que o Tiggo 7.

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O interior conta com um acabamento bem mais sofisticado que o do irmão, além de doses mais generosas de tecnologia. No painel, uma régua única e flutuante traz duas telas de 12,3 polegadas, uma com o quadro de instrumentos 100% digital e outra com a central multimídia, ao estilo Mercedes. Ambas são de alta resolução e a segunda tem até realidade aumentada.

No console elevado, os comandos do ar-condicionado são os mesmos de Tiggo 8 e Arrizo 6, copiando o sistema de modelos da Land Rover. Mas a manopla de câmbio, minúscula e operando como uma tecla, é exclusiva do LX.

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O modelo deve contar ainda com sistemas semiautônomos de auxílio à condução e carregador de celular por indução. E o motor não será o 1.5 turboflex com injeção indireta de Tiggo 5X e 7, mas sim o 1.6 TGDi a gasolina de 187 cv e 28 kgfm do Tiggo 8, com combustível injetado diretamente na câmara e câmbio automatizado de dupla embreagem banhado a óleo.

O Exeed LX será montado localmente em Anápolis (GO), sendo o primeiro dos dez novos modelos que a Caoa promete produzir no local até 2025 com um investimento de R$ 1,5 bilhão

Além dele, a empresa deve apostar em outros produtos da Exeed no mercado brasileiro. Afinal, trata-se de uma submarca de luxo da Chery na China, como é a Lexus em relação à Toyota, por exemplo. Veja mais detalhes do projeto em nosso vídeo exclusivo do quadro O Que Vem Pra Pista!

 

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