Caoa Cherry Arrizo 6 é lançado oficialmente no Brasil

O sedan médio deve chegar às concessionárias mês que vem
Mayara Sauer
Por
26.06.2020 às 09:16 • Atualizado em 01.07.2020
O sedan médio deve chegar às concessionárias mês que vem

  

A Caoa Cherry lança mais um sedan este ano. Diferente do lançamento do Arrizo 5, o Arrizo 6 foi apresentado à imprensa em um evento online. Por isso, o teste drive do modelo não foi realizado na ocasião, mas deve acontecer em breve.  

O sedan já havia sido lançado na China em 2018, em 2019 foi lançado em outros países, e só agora chega ao Brasil. No total, já foram vendidas 46 mil unidades no mundo. O Arrizo 6 está sendo produzindo na fábrica de Jacareí em São Paulo e deve chegar às concessionárias no início de julho.

Concorrência e Preço

O Arrizo 6 chega para competir com os pesos pesados, Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, modelos consolidados no segmento de sedans médios no Brasil. O modelo da Caoa Cherry se apresenta em uma única versão, chamada de GSX, em que todos os equipamentos são de série, com exceção das cores, pois são oferecidas 5 opções para escolha do consumidor. 

O preço oficial do modelo é R$108.750, mas a montadora chinesa está oferecendo por R$ 98.400, como preço de lançamento. Comparando com a concorrência e levando em consideração o preço de lançamento, o Arrizo 6 está mais barato do que todas as versões de entrada dos principais competidores. Se levar em consideração o preço oficial, está com o preço maior do que todas as versões de entrada dos concorrentes.

Visual

A grade frontal possui o formato de colmeia, em que está acoplada a câmera dianteira. Os faróis vêm com uma assinatura em LED e também com DRL em LED, que só funciona com motor ligado, além disso, têm acendimento automático em ambientes escuros.

O modelo possui o design fastback, que é esse caimento rápido na traseira. As lanternas são de LED e têm um efeito 3D, pois se sobressaem da carroceria do carro. Há outra câmera também na traseira.

Espaço e Multimídia

O destaque do Arrizo é o porta-malas com 570 litros de capacidade, o maior volume da categoria. Por outro lado, o entre eixos de 2650 mm é menor entre os seus concorrentes: Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze com 2700 mm, e Volkswagen Jetta, com 2680 mm. Os passageiros que vão no banco de trás, encontram duas saídas de ar condicionado, uma entrada USB e ainda um encosto de braço com dois porta-copos.

Já na cabine do motorista, destaque para o ar condicionado que forma uma  faixa que corta todo o painel. O cluster vem com velocímetro e conta giros analógicos. No meio deles, um display no meio de 7 polegadas que traz informações como velocidade digital, consumo médio, distância percorrida, pressão e temperatura dos pneus.

Além das câmeras da dianteira e traseira, cada retrovisor vem com câmera 360º. As imagens dessas quatro câmeras formam uma imagem tridimensional que é projetada na tela multimídia. Com o recurso, é possível ter muito mais segurança em manobras de estacionamento, por exemplo. A tela multimídia tem tamanho de 9 polegadas e tem espelhamento para Apple Car Play e Android Auto. Ainda conta com duas entradas USB e uma tomada 12 volts. 

Performance, Desempenho e Segurança

O modelo vem com motor 1.5 turbo, flex, que desenvolve até 150 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque a 1750 giros. Olhando para versões de entrada e intermediária do Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, o Arizo apresenta valores bem aproximados de performance. De 0 a 100 km/h faz em 9,98 segundos, de acordo com a montadora. Segundo o Inmetro, o consumo na cidade é de 11km/l com gasolina e 7,6 km/l com álcool; na estrada, 13,3 com gasolina e 9,4 km/l com etanol.

O Arrizo 6 vem com airbags, 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina. Possui sensores de estacionamento, somente traseiro. Além disso, vem com piloto automático, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração e a função auto hold. 

Talvez você também se interesse: 

Comparativo Toyota Corolla ou Honda Civic

Todas as gerações do Toyota Corolla: o carro mais vendido do mundo

Avaliação Volkswagen Jetta GLI


Comentários