10 Novidades Land Rover Defender 2020

O Land Rover Defender está moderno, sofisticado e tecnológico. Confira 10 novidades do jipe.
Camila Torres
Por
12.09.2019 às 18:24
O Land Rover Defender está moderno, sofisticado e tecnológico. Confira 10 novidades do jipe.

Nas ruas do mundo desde 1947 e fazendo hora extra na 1º geração (72 anos), o Defender finalmente tem nova geração. A Land Rover deixou o jipe que por muito tempo foi rústico e sistemático para lá de sofisticado e tecnológico. O modelo foi apresentado terça-feira (10), no Salão de Frankfurt, na Alemanha e a marca já confirmou a chegada do modelo no Brasil para o segundo trimestre de 2020. 

O Defender manteve vários elementos no design que são característicos do modelo, como os faróis redondos, as lanternas traseiras quadradas, a tampa do porta-malas com abertura lateral e o estepe full-size externo. Mas não é só isso, a 2º geração do jipe também trouxe um ar de modernidade, melhor, a carroceria inteira. Cada traço foi refinado e apesar do modelo estar mais preparado do que nunca para encarar qualquer terreno, o visual tem muito de um jipe urbanizado.

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

O modelo está disponível em dois tamanhos: a configuração de carroceria 90 de até 6 lugares e 110 com até 7 lugares. O jipe tem 6 versões: Defender, S, SE, HSE, First Edition e Defender X. Na Europa o mais novo lançamento da Land Rover tem quatro opções de motores, D200 de 200 cavalos e D400 de 240 cavalos ambos movido a diesel, P300 de 300 cavalos que tem como único combustível gasolina e o P400 MHEV 3.0  turbo twin-scrool juntamente a um sistema elétrico de 48V, que entrega a potência de 400 cavalos. Já no Brasil, o único motor que deve ser oferecido é o P300. 

Enquanto o jipe não desembarca em Terras Tupiniquins para você conferir pessoalmente, a Mobiauto separou 10 novidades do Land Rover Defender 2020 para te deixar por dentro do que a nova geração tem para oferecer.

1. Carroceria monobloco: A nova carroceria tem construção monobloco e é feita de alumínio, deixando o veículo mais leve e ainda três vezes mais rígido que uma carroceria sobre chassi convencional. O que torna o Defender o veículo mais resistente e robusto da marca, segundo afirmação da própria Land Rover.

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

2. Suspensão Independente: Graças a rigidez proporcionada pela nova carroceria monobloco foi possível aderir a suspensão helicoidal totalmente independente nas quatro rodas. A suspensão ainda conta com uma geometria surpreendente, apresentando um curso de até 195 mm.

3. Suspensão a ar eletrônica: Disponível como opcional para algumas versões, a suspensão a ar permite ajustar a altura livre do solo para 50 mm abaixo da altura padrão do Defender ou estender até 75 mm. Em condições off-road extremas é possível aumentar mais 70 mm, totalizando 145 mm de altura livre do solo. Os ângulos também . Os ângulos de ataque de 38º, de sobreposição de até 31º e saída de 40º foram projetados para que o jipe possa encarar qualquer terreno. 

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

4. Motor híbrido: O defender agora é um jipe híbrido. O modelo oferece uma versão com o motor P400 MHEV 3.0 turbo twin-scrool que é combinado a um sistema elétrico de 48V, somando 400 cavalos e 56 kgfm de torque.

5. Adaptive Dynamics: oferecido juntamente com a suspensão a ar, o sistema Adptative Dynamics monitora os movimentos do veículo até 500 vezes por segundo e reage de forma que garanta o máximo de estabilidade. O sistema também é capaz de detectar as condições do terreno e ajusta automaticamente o amortecimento, de forma que deixe a direção mais confortável. 

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

6. Terrain Response 2: O sistema está muito mais moderno, aumentando excepcionalmente a capacidade do carro de se adaptar aos mais variados terrenos, até mesmo os alagados. O Terrain Response em áreas alagadas levanta a suspensão a ar eletrônica do Defender, possibilitando que o veículo passe por alagamentos de até 900 mm de profundidade. O sistema também oferece ao motorista a opção de motorista de configurar os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassi.

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

7. All Terrain Progress Control (ATPC): este sistema pode ser utilizado em situações que exigem mais do carro e do motorista, como ao dirigir em terrenos com lama, grama molhada, gelo, neve e estradas de terra. A principal função é manter a velocidade constante do carro entre 1,8 km/h e 30 km/h, para que o motorista direcione a sua atenção a outros pontos da direção. O sistema é muito parecido com o controle cruzeiro, só que para terrenos extremos. 

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

8. Vista do chão: Câmeras foram instaladas em áreas que seriam invisíveis para o motorista, como a dianteira inferior do veículo. Com isso, o motorista consegue ter uma visão privilegiada para manobrar e passar por obstáculos com mais segurança. O sistema de câmeras Surround 3D também foi usado na traseira, para que quando a visibilidade do retrovisor central for comprometida pelo porta-malas cheio demais, seja possível ter uma visão traseira através de feed de vídeo exibido no próprio retrovisor.

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

9. Piso de borracha: Finalmente a Land Rover investiu na opção certa de piso para um carro que está preparado para qualquer aventura. Quem já passou por algumas experiências off-road sabe como o carro fica externamente e internamente. Lama, terra, areia, entre outros são alguns dos elementos que ficam no carro depois de uma aventura, agora com o piso de borracha, a limpeza fica muito mais fácil, além da aparência de novo durar muito mais tempo. 

10. Configurações de 4, 5, 6 e 7 lugares: O Defender conta com versões com capacidade de 4, 5, 6 e 7 lugares. Sendo que a de 6 assentos, é uma referência a primeira linha do jipe, que tinha 3 bancos na primeira fileira e 3 na segunda. O modelo ainda conta com opções de console central convencional, com refrigerador ou removível para que os passageiros dianteiros possam ter acesso a cabine traseira. 

Após 72 anos Land Rover Defender ganha nova geração que deve chegar ao Brasil em 2020.

Bônus: Compartimento secreto (agora não é mais tão secreto assim), o porta-malas e o piso da parte traseira escondem um compartimento embaixo do assoalho onde é possível guardar pequenos objetos. 

Comentários