Novo Nissan Kicks é testado no Brasil, mas vai demorar para chegar

Segunda geração do SUV compacto vai demorar mais um tempo, mas ambas vão conviver
Diego Dias
Por
15.03.2024 às 12:33 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Segunda geração do SUV compacto vai demorar mais um tempo, mas ambas vão conviver

Não há qualquer dúvida que o segmento dos SUVs compactos é um dos mais disputados do mercado brasileiro, tanto que muitos lançamentos estão no radar para os próximos anos. Bom exemplo é o novo Nissan Kicks, que foi flagrado mais uma vez rodando em testes em terras tupiniquins.

As imagens foram publicadas mais uma vez pelo perfil @placaverde no Instagram, que recebeu as fotos do seguidor Gabriel Conche. As imagens revelam ser a nova geração do Nissan Kicks que, como a Mobiauto antecipou no ano passado em primeira mão, vai conviver com a geração atual por alguns anos.

Você também pode se interessar por:

Com isso, o Kicks vendido atualmente lançado em 2016 e atualizado em 2022, vai sofrer mais uma atualização visual até a chegada da segunda geração – que vai demorar para chegar, como já contamos em outro artigo, e por causa do furto de maquinário o produto ficará apenas para o segundo semestre de 2025 no Brasil.

O flagra da nova geração revela mais a traseira do utilitário, que visualmente será mais encorpada comparada ao SUV vendido atualmente. Destaque mesmo para os ombros mais largos, a caída mais acentuada do teto e as lanternas, que terão um formato de L invertido marcando a traseira. Na prática o carro será totalmente novo e nada terá a ver com o atual, trazendo um estilo mais próximo do que vemos atualmente no Honda HR-V.

Já a dianteira terá fortes inspirações no Nissan Pathfinder chinês, principalmente devido a grade mais robusta e com filetes horizontais bem demarcadas. A dúvida é se o novo Kicks vai seguir o exemplo do SUV grande, que ostenta luzes diurnas de LEDs misturadas com a grade, assim a deixando parcialmente iluminada. O que não será surpresa alguma é se vier os faróis dispostos em dois elementos, recurso que virou moda nos últimos lançamentos do mercado.

É importante lembrar que em novembro do ano passado a Nissan anunciou um investimento de R$ 2,8 bilhões para produzir dois SUVs no Brasil, além de um motor turbo. Um desses SUVs será a nova geração do Kicks, cuja apuração da Mobiauto com fontes próximas ligadas à Nissan terá sua produção iniciada somente no segundo semestre de 2025. Com esse cenário o novo Kicks estrearia no Brasil apenas no começo de 2026.

Dessa forma a Nissan comercializará as duas gerações juntas, com o Kicks atual ganhando uma atualização visual e posicionado como versão de entrada, enquanto a nova geração preencherá a gama para brigar com as variantes mais caras do VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.

Por fim, teremos a produção da nova geração do Nissan Kicks primeiro na América do Norte e depois no Brasil, no complexo industrial de Resende (RJ). Será feito com base na moderna plataforma CMF-B e talvez venha com alguma motorização eletrificada, já que daqui para frente o Proconve estará ainda mais rígido. Será que finalmente dessa vez vem o motor e-Power?

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Comentários