Honda Civic híbrido chega à linha 2025 com cara de Type R e mais torque que o Si
Depois de um visual mais conservador para a 11ª geração do Honda Civic, a montadora japonesa acaba de lançar uma atualização, nos Estados Unidos, mais arrojada para carrocerias Hatch e Sedan do modelo. De quebra, a nova potência do Civic, vendido lá fora também como híbrido, supera o último modelo do Civic Si vendido aqui no Brasil.
Por lá, a motorização híbrida oferece 200 cv de potência combinadas e 32,1 kgfm de torque. São dois motores elétricos e uma usina térmica 2.0 a gasolina.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: Honda Civic está ameaçado no Brasil, mas ainda é um carrão
- Honda Civic Type R 2023, o hot hatch de 300 cv em 11 detalhes arrebatadores
- Honda Accord híbrido: o que você deve saber antes de comprar
- Hora do adeus: este é o último Honda Civic feito no Brasil
Além da motorização híbrida, o novo visual do Civic 2025 mostra que a versão convencional do modelo superou um irmão mais velho com apelo esportivo.
Com esse conjunto motriz, o Civic híbrido supera o Civic Si vendido no Brasil (o último), que tem embaixo do capô um motor 2.0 i-VTEC de 192 cavalos e 19,2 kgfm de torque, com transmissão manual de seis velocidades.
São mais de 10 anos de diferença entre eles, claro, mas comparando com o atual Civic Si vendido nos Estados Unidos, o Civic convencional possui os 32,1 kgfm de torque citados, enquanto o Si 26,54 kgfm. Temos um vencedor.
Esse novo Civic híbrido é oferecido nas configurações Sport Hybrid e Sport Touring Hybrid, ambas são posicionadas no topo da linha, acima das versões LX e Sport, as quais são equipadas com motor 2.0 aspirado de 158 cv de potência e 19 kgfm de torque.
Novo visual do Honda Civic 2025
Para apimentar ainda mais, a Honda deixou a dianteira mais agressiva, assim como nas lanternas, mais escurecidas e com desenho semelhante ao do Civic Type R.
No interior, todos as versões serão preenchidas a cor cinza, mas a versão Sport Hybrid já oferece teto solar, bancos dianteiros aquecidos e ar-condicionado com duas zonas de temperatura de fábrica. Uma boa dose de tecnologia embarcada também foi adicionada.
Honda Civic 2025 no Brasil?
Por aqui, ainda não há previsão de chegada do novo Honda Civic. O que temos de acesso mais esportivo é o Civic Type R, que é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina, o qual entrega 297 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis marchas. O preço é de R$ 429.900.
Já o Civic convencional deixou de ser fabricado em terras brasileira e, agora, é importado da Tailândia. Por isso, o preço do modelo vendido somente na carroceria sedan é com motorização híbrida por R$ 265.990.
O Honda Civic e:HEV possui um motor a combustão e outro elétrico. Ambos rendem 184 cv de potência e 32,1 kgfm. A principal diferença para o norte-americano é que aqui o motor térmico é usado como base de energia para o elétrico, enquanto no Civic vendido nos EUA, o motor 2.0 a combustão é quem dita o ritmo.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.