GWM Ora 03 parte de R$ 150.000 e terá 171 cv contra BYD Dolphin
A Great Wall Motors (GWM) apresentou nesta quinta-feira (24) o Ora 03, primeiro carro elétrico que a marca venderá no Brasil. O modelo será vendido em três versões, em um primeiro momento, sendo a de entrada chamada Skin e a de topo, GT, tendo ainda a edição especial Skin Copacabana.
Os preços do GWM Ora 03 partem de R$ 150.000 para a configuração mais básica. Enquanto a com visual esportivo só sai das lojas por R$ 184.000. A Skin Copacabana custará R$ 150.000 e terá 200 unidades limitadas - com teto solar custará R$ 160.000.
Você também pode se interessar por:
- GWM Ora 03 elétrico será maior, mais forte e terá preço do BYD Dolphin
- Os carros elétricos mais baratos do Brasil em 2023
- GWM e BYD fazem preços de elétricos e híbridos despencarem no Brasil
- 13 carros que ainda serão lançados em 2023
Pouco muda entras opções em termos de visual. O Ora Skin tem proposta mais urbana, com para-choque limpo e com tomada de ar inferior. Há detalhes nas extremidades da peça com um acabamento em alto relevo de formato hexagonal.
O balanço traseiro mantém visual inspirado em Punto e Porsche, carregando lanternas integradas ao vidro traseiro. A configuração ainda tem rodas de liga leve prateadas de 18 polegadas.
Já o GT tem visual esportivo. A dianteira ganha um para-choque diferente, com tomadas de ar laterais nas extremidades da peça. As rodas são de 18 polegadas prateadas com detalhe vermelho. Na lateral, ainda há a assinatura GT no caimento do aerofólio traseiro.
Para a Skin Copacabana, a diferença está na pintura da carroceria especial Copabacana, acabamento dois tons e tapetes exclusivos. As imagens que ilustram este artigo apontam a distinção da versão com alusão aos 100 anos do famoso hotel para a convencional.
O interior é quase o mesmo para as configurações. Muda as cores do acabamento e a textura dos bancos. Entre GT e Skin, a diferença fica para os tons dos revestimentos internos e a textura dos bancos. No caso do Skin, temos as mesmas cores da carroceria no interior e costuras formando losango na altura dos ombros, já o GT mescla vermelho e preto e tem design liso.
Falando do interior, vale lembrar que as configurações ainda oferecem duas telas digitais de 10,25 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, seletor de marchas rotativo, teto solar elétrico e panorâmico, carregador sem fio, acabamento macio ao toque para painéis frontal de portas dianteiras, portas USB do tipo convencional e regulagem de altura da coluna de direção.
A motorização não muda entre as opções. O motor elétrico oferecerá sempre 171 cv e 25,5 kgfm. A diferença está na bateria, já que a versão Skin terá uma com 46 kWh e capacidade para rodar 300 km com uma carga. A GT tem 63 kWh e 400 km.
Todas as versões terão o pacote de segurança com 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, frenagens de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, assistente de ponto cego, assistente de saída de faixa e assistente de saída de vaga. O GT ainda ganha câmera 360 e sistema full parking.
O GWM Ora 03 é o terceiro de 10 lançamentos que a marca chinesa prometeu em três anos. O carro elétrico completará o portfólio que já conta com Haval H6 HEV, Haval H6 PHEV e Haval H6 GT PHEV.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.