Ford Ranger será primeira picape média com esse item de luxo

Ford revela interior da nova geração da Ranger, confirmando painel digital, central multimídia vertical e freio de estacionamento eletrônico
Renan Rodrigues
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07.06.2023 às 14:14 • Atualizado em 12.11.2024
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Ford revela interior da nova geração da Ranger, confirmando painel digital, central multimídia vertical e freio de estacionamento eletrônico

A Ford adotou uma velha estratégia de liberar conteúdos do seu principal lançamento no ano aos poucos. A nova geração da Ranger, que continuará sendo importada da Argentina, será lançada em breve, mas já teve seu visual e, agora, o interior de sua cabine revelados.

Em relação à picape que já havia sido apresentada em outros países, não há grandes diferenças. Pelo menos na versão de topo estão confirmados: o quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, o mesmo que equipa a F-150; a central multimídia vertical, também com 12 polegadas. No entanto, outro item chamou atenção da equipe da Mobiauto.

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A Ranger será a primeira picape média vendida no Brasil com freio de estacionamento eletrônico. Nenhuma concorrente possui tal item. E olha que estamos falando de um segmento com produtos hoje posicionados todos acima de R$ 200.000, por vezes se aproximando de R$ 400.000.

A picape mais próxima a oferecer o equipamento, ao menos em preço, é a Ford Maverick, mas que tem porte compacto-médio. Custa quase R$ 250.000. No mais, apenas as gigantes Ram 1500, 2500 e 3500, bem como a própria Ford F-150, possui freio de estacionamento elétrico por tecla no lugar da velha alavanca.

Vale lembrar que, entre as rivais, apenas a Nissan Frontier traz um freio de estacionamento por pedal, como nas picapes raízes de 30 ou 40 anos atrás. As demais contam com alavancas manuais, como as de um Renault Kwid de menos de R$ 60.000.

Como será a nova Ford Ranger

Inspirada na F-150, a frente da nova Ford Ranger será bem quadrada e robusta. Com faróis em forma de letra “C”, que se alinham à grade superior frontal e englobam uma proeminente barra dupla ao centro, a quinta geração da picape terá um visual semelhante também ao da Maverick.

Na traseira, lanternas de LED e uma tampa de caçamba com abertura convencional, porém com o nome do modelo grafado em baixo relevo na chapa externa de metal. Em resumo, a nova Ranger sul-americana estará alinhada com outros mercados nos quais a caminhonete média da Ford já se atualizou.

Motor V6

A Ford Ranger 2024  será vendida no Brasil com motor V6 turbodiesel nas versões mais caras. A motorização foi confirmada por um badge lateral que carrega a inscrição V6, apontando que a nossa reportagem estava certa desde 2021 sobre o motor.

Em outros mercados, a picape média também oferece esse tipo de motorização turbodiesel, em uma calibração que entrega 253 cv de potência e 60,8 kgfm de torque. Ela vem aliada a um câmbio automático de dez marchas que, curiosamente, é fornecido pela rival GM.

O motorzão deve equipar apenas as versões mais caras da Ranger 2024, enquanto as mais básicas devem ser empurradas por um 2.0 biturbo diesel de quatro cilindros, que deve render 213 cv e 50,9 kgfm. Os dados oficiais de potência e torque serão confirmados em breve, quando a marca do oval azul passar novas informações sobre o modelo.

Para ver o primeiro contato da Mobiauto com a nova Ford Ranger, é só apertar o play:


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