Exclusivo: novo Caoa Chery Tiggo 2 turbo chega em abril de 2021

SUV de entrada da marca no país será profundamente renovado e terá inédito motor 1.0 turboflex com cerca de 120 cv
LF
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11.11.2020 às 19:15
SUV de entrada da marca no país será profundamente renovado e terá inédito motor 1.0 turboflex com cerca de 120 cv

O Caoa Chery Tiggo 2 é uma espécie de precursor daquilo que vimos a Honda fazer com o WR-V em relação ao Fit e a Volkswagen praticar com o Nivus em relação ao Polo. Ele deriva diretamente o extinto hatch Celer, aproveitando sua plataforma e boa parte de sua carroceria.

Isso significa que estamos falando de um projeto de mais de dez anos, visto que o Celer chegou ao mercado brasileiro em 2009. 

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Mas o pequeno aventureiro, que foi o primeiro produto lançado pela aliança da empresa brasileira com a chinesa, no começo de 2018, e é posicionado como SUV de entrada da marca no país, passará por mudanças profundas no ano que vem.

Quem descobriu o cerne das modificações do novo Tiggo 2 foram os colegas da Quatro Rodas: ele receberá uma nova dianteira, já apresentada na China, e um inédito motor 1.0 turbo flex de três cilindros, casado com o câmbio CVT com simulação de nove marchas que já equipa os sedans Arrizo 5 e Arrizo 6.

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SUV de entrada da marca no país será profundamente renovado e terá inédito motor 1.0 turboflex com cerca de 120 cv

Fontes consultadas pela Mobiauto confirmaram a informação e foram além, revelando de maneira mais precisa quando o novo Tiggo 2 será lançado no mercado brasileiro: em abril de 2021, já como ano-modelo 2022.

O modelo virá com a grande responsabilidade de incrementar o volume de vendas da Caoa Chery, enfim posicionando-a como uma das dez empresas automotivas com maior volume de vendas no Brasil.

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O flagra acima, recentemente publicado pela página do Instagram @carroscamuflados, confirma que as alterações visuais estão concentradas no balanço frontal do crossover. Ele será o primeiro a adotar a nova identidade visual da Chery, chamada Life in Motion 3.0, que nos próximos anos também será aplicada aos primos maiores Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Os faróis serão divididos em dois níveis e terão o conjunto principal muito mais afilado. A grade será bem alargada e ganhará formato hexagonal, com divisórias internas por pontos cromados formando um efeito de cascata. Já a traseira seguirá quase sem alterações.

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Dentro da cabine, o modelo receberá um painel igualmente renovado, com novo volante, central multimídia de 9 polegadas com projeção de celulares e novas faixas de acabamento. As dimensões devem mudar pouco, com manutenção dos atuais 2.555 mm de entre-eixos. 

O motor 1.0 três-cilindros turboflex do novo Tiggo 2 deve render cerca de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Terá injeção direta de combustível e comando variável de válvulas na admissão. 

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A curiosidade é que será uma adaptação de uma usina de 1,2 litro produzida pela Acteco, fornecedora dos motores usados pela Chery, na China. No Brasil, ele terá seu deslocamento reduzido para enquadrar o modelo na faixa de IPI voltada a motores com até 1.000 cm³.

O motor será produzido em Jacareí (SP), no mesmo complexo onde também será montado o próprio Tiggo 2. Ele poderá vir casado com câmbio manual ou com a caixa CVT que simula nove velocidades, como já dissemos.

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Ainda não está claro se a Caoa Chery manterá a configuração 1.5 aspirada flex de 115 cv com etanol nas versões de entrada. Caso isso aconteça, ela também deve passar usar caixa continuamente variável em substituição ao atual automático de quatro marchas.

Os preços do novo Caoa Chery Tiggo 2 devem ficar entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. 

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