Avaliação Nissan Kicks

O Nissan Kicks, o SUV de origem japonesa que, definitivamente, caiu no gosto nacional.
Mayara Sauer
Por
24.05.2019 às 15:14 • Atualizado em 10.12.2019
O Nissan Kicks, o SUV de origem japonesa que, definitivamente, caiu no gosto nacional.

O Nissan Kicks tem origem japonesa, mas chegou chegando no Brasil. O carro é fabricado em Resende no Rio de Janeiro. Já foram vendidas mais de 30 mil unidades desde o lançamento em 2016, nas olimpíadas. A linha 2019 oferece 7 versões, mais uma especial para PCD (Pessoa com Deficiência). A versão testada foi a topo de linha 1.6 SL PACK TECH.

Versões:

1.6 S MT – R$ 75.790,00

1.6 S MT PACK SAFETY – R$ 76.990,00

1.6 S CVT – R$ 84.389,00

1.6 SV CVR – R$ 91.390,00

1.6 SV PACK PLUS – R4 94.390,00,00

1.6 SL CVT – R$ 100.990,00

1.6 SL PACK TECH – R$ 103.390,00

Design:

O  Nissan Kicks tem um visual agradável. Possui um perfil bem aerodinâmico e equilibrado. Mas tem detalhes que fazem a diferença no design, como por exemplo: a assinatura em LED dos faróis, pintura em duas tonalidades, e as rodas diamantadas, pintadas por dentro de preto brilhante, combinando com os retrovisores e com o teto. Outro detalhe que chama a atenção é o desenho das lanternas em formato de bumerangue, trazendo um ar de esportividade ao carro.

Espaço e Conforto:

Por dentro ele é bastante sofisticado, começando com os bancos que vêm com tecnologia gravidade zero. Os bancos foram projetados baseados em estudos na Nasa com o objetivo de reduzir o impacto e proteger a musculatura, promovendo um conforto maior aos ocupantes. O painel é revestido em material soft touch. O espaço interno traseiro acomoda bem 3 pessoas. Tem 3 encostos de cabeça e até quem senta no meio fica confortável, porque o assoalho é plano. O tamanho do porta-malas está na média dos SUVs, tem capacidade de 432 litros.

Tecnologia:

O cluster é analógico-digital com display multifuncional, que mostra várias informações do veículo como consumo de combustível, temperatura do motor, bússola, GPS, entre outras. A central multimídia vem com tela de 7 polegadas e com o sistema Multi-App, que não é compatível a Apple Car Play nem Android Auto, mas possibilita conexão com Waze e Spotify, através de acessos pessoais. 

Uma novidade do Nissan Kicks ele vem com uma câmera super funcional. Um sistema de câmeras com visão 360° nos arredores do veículo, é massa demais! Dá uma visão panorâmica do carro. As versões SL vêm equipada com um sistema de 4 câmeras, possibilitando uma visão 360° do veículo. Além disso, tem os sensores de ré que indicam a presença de objetos próximos ao carro.

Segurança:

Na parte de tecnologia embarcada, a versão topo de linha, vem com um pacote de recursos que garantem uma maior segurança do condutor e dos passageiros, como câmera de ré, detector de objetos em movimento, acendimento inteligente dos faróis, alerta inteligente de colisão frontal, sensor de estacionamento. Além de controle de tração e estabilidade e assistente inteligente de frenagem, que vêm em todas as versões. Não tem a opção de piloto automático para nenhuma versão no Brasil.

Potência e Consumo:

O Kicks, em todas as versões, vem equipado com o motor 1.6, 16 válvulas, que rendem 114 cavalos, e 15,5 quilos de torque. O motor, dá conta do recado para uso urbano, mas não espere um desempenho esportivo. O câmbio desse é CVT de 6 velocidades. A vantagem é que quase não se sente a troca de marcha, mantendo uma aceleração constante sem solavancos.

Compraria?

No quesito design, o Nissan Kicks se destaca, comparado aos outros SUVs. Deixa um pouco a desejar na parte de conectividade, por não ser compatível a Android Auto e Apple Car Play, em compensação atende muito bem o quesito de tecnologias embarcadas, mesmo sem piloto automático. É um carro com estilo e conforto, que está entre os meus queridinhos na categoria de utilitário esportivo.  

Talvez você também se interesse: 

Comparativo Nissan Kicks x Hyndai Creta
Veja 6 SUVs novos de até 70 mil
Confira 10 SUVs 2019 de até 100 mil
Veja 4 SUVs 2019 de até 80 mil 

Comentários