Avaliação Honda CR-V Touring 1.5 Turbo

Honda CR-V 2019 é importado dos Estados Unidos e traz preço e visual impactantes.
AP
Por
06.09.2019 às 14:29
Honda CR-V 2019 é importado dos Estados Unidos e traz preço e visual impactantes.

Os ingredientes estão à mesa: estilo, espaço, preço, valor de revenda e de revisões. Dá para colocar na mesma cumbuca também o histórico de atendimento ao cliente e reclamações – nesses pontos o CR-V se destaca positivamente. Tão importantes quanto estes elementos são alguns itens extras que esperamos não usar, mas é melhor tê-los em excesso do que em falta e que para muitas pessoas é o mais importante em um carro: a segurança.

A disputa por espaço no mercado dos SUVs é grande. Disputam com o CR-V, com motores equivalentes, a Chevrolet Equinox, o Volkswagen Tiguan e a Toyota RAV4. O CR-V Touring tem “quase” tudo, e com certeza deixará seu cenho mais evidenciado na hora de escolher, apesar ou principalmente por causa do preço. O carro continua sendo importado - não mais do México, país o qual o Brasil tem acordo de livre comércio com isenção de taxa de importação para veículos. Ele agora vem dos Estados Unidos e o preço está fechado em R$ 194.900,00, com uma única versão disponível, e a gasolina.

Confira ofertas do Honda CR-V

Design

Impossível um CR-V passar despercebido. Ele chama a atenção! Seja por seu porte, sua altura, comprimento ou largura. O CR-V conta com um dispositivo exclusivo frente aos rivais, que é o Head Up Display, onde um sistema de espelhos reflete, no para-brisas do lado do motorista, informações como velocidade e consumo.

Os para-choques, robustos e com apliques de plástico, ditam o tom de aventura e deixam bem claro quem está chegando! O capô é alto e o casamento do desenho dos faróis com a grade passa a sensação não apenas de robustez, mas de agressividade.

Confira a ficha técnica completa do Honda CR-V

Nas laterais as caixas de rodas estão mais “inchadas” e ressaltam a impressão de imponência. A boa área envidraçada é contornada por acabamentos cromados nas laterais, e o teto praticamente sem caimento na parte traseira faz com que a sensação de carro grande fique plenamente estabelecida.

As lanternas traseiras têm desenho exclusivo: parte delas está na lateral, p

arte na tampa do porta-malas e parte sobe paralela ao vidro traseiro. É um carro que atrai olhares do tipo uau, que belo carro!

Espaço

O CR-V é espaçoso e confortável, mas peca na ausência de possibilidade para 7 passageiros, como sua rival da VW, a Tiguan. A distância entre eixos de 2659 mm não é a maior da categoria, mas é o suficiente para quem viaja atrás o faça de maneira tranquila, até por causa do assoalho praticamente plano. O porta-malas tem 522 litros de capacidade e com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade vai a 1.084 litros.

Desempenho

O Honda CR-V está disponível em apenas uma versão, a Touring. Ela tem um empolgante motor 1.5 Turbo, que gera 190 cavalos e 24,5 kgfm. Faz de zero a 100 km/h em 10,1 segundos e só é mais rápida em aceleração e velocidade final que sua rival íntima nipônica, a RAV4 da Toyota. O câmbio é CVT, que simula 7 velocidades, e as trocas podem ser feitas em aletas posicionadas junto ao volante.

Consumo

Se na questão desempenho o CR-V só ganha de um rival direto, ele é campeão na economia de combustível. Na estrada vai fazer 11,9 km por litro de gasolina, e na cidade, 10,4 km/l.  São números realmente respeitáveis, principalmente pelo tamanho e peso do carro, que chega a 1.607 quilos!

Segurança

Para a maioria das pessoas mais importante que potência, design e conforto é a segurança. Tem os mesmos seis airbags que a Equinox e a Tiguan – a RAV4 só tem dois frontais. Tem freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS, claro. Controle de estabilidade e tração também estão presentes, assim como diversos avisos sonoros e até trepidação do volante ao sentir que o motorista está cansado. Tem câmera de ré e câmera lateral direita - ótima para fazer mudanças de faixas em segurança. 

Mas pelo preço, peca e muito em dever o controle automático de descida, o de velocidade adaptativa, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, e assistente de estacionamento.

Confira ofertas do Honda CR-V

Compraria

O Honda CR-V chama muito a atenção pelo porte e presença. O visual impactante é indiscutível positivamente. Alto e com itens que merecem estar em todo SUV, como teto-solar – na Tiguan é opcional e nas outras não estão nem disponíveis. 

Outro dado importante é que o CR-V é, dentre os concorrentes, o que tem o menor custo de revisões até os 50.000 km. E se por um lado é o melhor em economia de combustível claro, por outro, fica para trás em desempenho.

Além disso, tem menos tecnologias embarcadas frente por exemplo, a VW Tiguan. A questão preço também é um ponto negativo, já que é o mais caro dentre as concorrentes citadas Tiguan, Equinox e RAV4. Se compraria um? Sim, pelo design, economia e ótimo histórico da Honda, seja em revenda ou baixa manutenção. Não pelo preço, potência e tecnologias embarcadas.

Talvez você também se interesse:

10 SUVs 2019 de até 100 mil
Avaliação Honda HR-V, SUV japonês mais vendido no Brasil

Comentários