Audi RS3: 40 fotos exclusivas do esportivo mais rápido que Porsche 911 Carrera

Marca alemã trouxe a terceira geração do esportivo que vai pegar muito desavisado por aí
Vinicius Moreira
Por
31.03.2025 às 09:19 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Marca alemã trouxe a terceira geração do esportivo que vai pegar muito desavisado por aí

O novo Audi RS3 retorna ao Brasil em sua terceira geração depois de sete anos. A marca alemã optou por trazer somente a carroceria sedan em duas versões: RS3 Sedan (R$ 659.990) e RS3 Sedan Track (R$ 714.990). O esportivo chega com um 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, mais rápido que um Porsche 911 Carrera que atinge a marca na casa dos 4,1 segundos.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A Mobiauto conheceu o esportivo derivado da linha do Audi A3 e mostra os detalhes do RS3. A começar que o RS3 vem com um trem de força completamente diferente do A3. Aqui estamos falando de um 2.5 TSI, turbo de cinco cilindros com 400 cavalos de potência e 5.600 rpm e 7.000 rpm, o torque é de 52 kgfm.

Você também pode se interessar por:

Para versão Sedan, a velocidade máxima é de 250 km/h, enquanto a topo de linha Track atinge os 280 km/h. Para condução, o Audi Drive Select oferece as opçõesEfficiency, Comfort, Auto, Dynamic, RS Individual, RS Performance e RS Torque Rear. Esta última é uma opção mais focada para o drift.

O Audi RS3 possui tração integral (Quattro), mas ao acionar o RS Torque Rear na central multimídia, o motorista consegue utilizar 100% do torque em uma das rodas traseiras. Não só isso, controle de flap do escapamento também emite diferentes tipos de sons a depender do modo de condução escolhido.

Outra novidade, batizada de pacote Brasil, traz para cá na versão Track itens de série que são opcionais em outros marcados. Destaque para peças em fibra de carbono, são elas: os bancos em concha, saias laterais, capa inferior do retrovisor, spoiler traseiro, tomadas de ar e lâmina do difusor traseiro.

Os faróis são do tipo Matrix LED e trazem até quatro configurações de luzes para os DRLs. As lanternas também são de LED e possuem um novo desenho interno em formato de setas.

As rodas são de liga-leve de 19 polegadas com perfil 265/30 na dianteira e 245/35 na traseira. As pinchas de freio também são pintadas em vermelho (versão sedan) e azul (Track), além dos freios serão de cerâmica na versão topo de linha.

Por dentro, o RS3 oferece materiais macios ao toque, mas o destaque fica para os bancos dianteiros, que são do tipo concha em fibra de carbono e com a inscrição RS no encosto. Além dos assentos, o couro com alcantara está presente com costuras de colmeia.

O volante tem a base achatada, com controles multifuncionais para central multimídia e painel de instrumentos. Mas são os dois botões vermelhos que chamam a atenção para ativar o modo RS Performance ou RS Individual que pode ser previamente configurado.

Logo ao abrir a porta do esportivo da Audi, a inscrição RS surge no chão e logo acima, mais uma vez a sigla na soleira.

A painel digital de 10,1 polegadas contêm até 4 modos de visualização, inclusive com informações sobre força G, aceleração e tempo de volta, tudo para quem gosta de um track day.

O RS3 tem 4,53 metros de comprimento, 1, 98 m de largura, 1,39m de altura e 2,63 metros de entre-eixos. São 1.565 kg de peso e um tanque de 55 litros.

Nas imagens, as cores são o Branco Arkona e o Vermelho Progressivo. Mas o RS3 ainda conta com o Verde Kyalami (sólidas); Amarelo Píton, Azul Ascari, Cinza Kemora e Preto Mito (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp