Honda HR-V ganha visual de WR-V para seguir estratégia da Volkswagen
SUV renovado chega às lojas em julho com novidades pontuais
O Honda HR-V está de cara nova. O carro mais vendido da marca japonesa no Brasil completa 10 anos de fabricação no país e aproveita para renovar o visual e tentar se manter na entre os líderes de venda no varejo.
Na dianteira, o HR-V ganhou o visual similar do WR-V, que ainda será lançado no mercado brasileiro. A grade é mais quadrada, descartando a versão filetada apresentada fora do país. Essa estratégia aproxima os dois SUVs em um conceito chamado de “family face”, algo que a Volkswagen domina muito bem, por exemplo.
Você também pode se interessar por:
- Honda City híbrido pode dar motor ao novo WR-V para fazer até 27 km/l
- Novos Honda WR-V e HR-V são flagrados no Brasil e estão perto de lançamento
- Segredo: Novo Honda WR-V 2026 chegará no fim do ano contra SUV da Toyota
- Nova Honda WR-V roda com etanol do outro lado do mundo (e motivo é curioso)
Visto de lado, o Honda HR-V ostenta novas rodas de 18 polegadas, provavelmente apenas na versão topo de linha. Na traseira, as lanternas foram redesenhadas, seguem em LED e interligadas, mas com dois andares na porção principal.
Internamente, a grande novidade fica para o novo arranjo da central multimídia, que perdeu a moldura de sustentação na traseira e agora tem aspecto flutuante. Nada muda na motorização, portanto, as versões EX e EXL seguem com o 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, enquanto as versões Advance e Touring usam o 1.5 turbo com 177 cv e 24,5 kgfm de torque.
Mais informações sobre equipamentos e mudanças nas versões serão apresentadas em julho, quando o HR-V será oficialmente lançado e chegará às lojas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp