Os 10 carros mais aguardados do segundo semestre de 2024
O segundo semestre de 2024 será marcado pelo lançamento de diversos carros híbridos. O motivo por trás disso já é conhecido: em 2025 haverá regras de emissões mais rígidas. Dessa forma, as marcas se anteciparam e já começarão com os lançamentos.
Você também pode se interessar por:
- Citroën Basalt é flagrado em testes finais e terá motor 1.6 aspirado
- BYD Shark é vista em testes no Brasil antes do lançamento
- Novo Peugeot 2008 tem motor 1.0 turbo confirmado
- Os 30 carros mais vendidos do mês de junho em 2024
Entre os modelos mais aguardados, há até mesmo uma picape híbrida plug-in. Destaque também para a Stellantis com seis lançamentos, com quatro híbridos na lista. Confira quais são os 10 lançamentos mais esperados para o segundo semestre.
BYD Shark
Após apresentar o King, a BYD Shark será o próximo lançamento da marca chinesa. A picape tem um conjunto híbrido formado pelo motor 1.5 aspirado associado a três motores elétricos para chegar aos 430 cv. O lançamento ocorrerá antes do final do ano.
BYD Song Pro
Outra novidade da BYD é o Song Pro, que é irmão de plataforma do Song Plus. Os dados de motorização combinada não foram declarados, no entanto, sabemos que o motor elétrico do eixo traseiro foi atualizado saindo dos 179 cv e 32,5 kgfm de torque para 197 cv e 33,1 kgfm. Confira mais detalhes do Song Pro neste outro texto.
Caoa Chery Tiggo 7 PHEV
Outro híbrido do tipo plug-in prestes a chegar ao Brasil é o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV. O modelo já foi flagrado no Brasil e usará o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 8, portanto, um motor 1.5 turbo a gasolina associado a dois elétricos para chegar aos 317 cv e 56,6 kgfm de torque. Conheça o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV neste link.
Chevrolet Equinox PHEV
O Chevrolet Equinox híbrido é o quarto e último plug-in dessa lista. Neste caso, o grande destaque está para o consumo de quase 100 km/l. Isso é possível graças ao uso do motor 1.5 a combustão como um gerador de energia para os motores elétricos. Veja mais detalhes sobre o SUV chinês clicando aqui.
Citroën Basalt
Um dos lançamentos mais importantes para a Citroën nos próximos anos. Ele é um dos produtos fruto do investimento de R$ 30 bilhões da Stellantis no mercado brasileiro. Além do visual chamativo, chama atenção que o modelo terá motor 1.0 aspirado. Confira mais detalhes do Citroën Basalt.
Fiat Pulse/Fastback híbrido
Os primeiros carros da Fiat com o sistema Bio Hybrid deverão chegar até o final do ano. No caso de Pulse e Fastback, os modelos combinarão o motor 1.0 turbo com um sistema híbrido leve de 12V. A ideia não é o ganho de potência, mas sim a redução da emissão de poluentes.
Ford Ranger Black
A nova geração da Ford Ranger arrancou muitos elogios da imprensa especializada. No entanto, olhando em retrospecto para a picape, faltava uma configuração com vocação mais urbana. Essa lacuna será preenchida com o lançamento da configuração Black, já revelada na Argentina, por exemplo.
Jeep Compass/Commander híbrido
E se Pulse e Fastback serão os primeiros Fiat eletrificados, Compass e Commander puxarão a fila dos Jeep. No entanto, ao contrário dos irmãos de Betim, os modelos feitos em Pernambuco receberão um sistema híbrido pleno, como o do Toyota Corolla. Para isso, o motor 1.3 turbo será acoplado a dois elétricos, sendo um gerador e outro de tração, com potência que pode variar entre 4 cv e 22 cv, o que pode elevar o modelo para além dos 200 cv, conforme revela a Autoesporte. O câmbio será o e-DCT, um automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo.
Peugeot 2008
O Peugeot 2008 finalmente será completamente renovado. O SUV ganhará uma nova geração, igual ao modelo europeu, mas com diferença na motorização. Por aqui, o motor será o 1.0 turbo de 130 cv e 20,5 kgfm de torque, o mesmo dos Fiat Pulse e Fastback.
Volkswagen Nivus GTS
Projeção Nivus GTS: Kleber Silva/KDesignAG
Aguardado desde a criação do Polo GTS, o Volkswagen Nivus GTS finalmente será lançado junto da primeira reestilização do modelo. O SUV cupê, que se destaca justamente pelo visual, terá a versão esportiva equipada com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O lançamento está previsto para novembro.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.